domingo, 2 de junho de 2013

Será

Será que me conheço por completo?
Será que sou feliz?
Será que valorizo meu ser?
Será que valorizo minha família?
Será que dou importância a cada dia vivido?
A procura do meu ser
Mergulhar na profundidade do amor
Conhecer mistérios que me desafiam
A amar ser mais humano
Sei que estou a descobrir minha identidade
Ela se aprimora apartir que consigo me desprender
De algo que me prende
Será que sou escravo de mim mesmo?
Não quero tanto me questionar
Mas quero poder ser mais justo
Como um perfume de uma rosa
E a beleza de uma flor
O brilho de uma estrela
Uma harmonia perfeita de uma melodia
Quero ser para vida uma cantiga perfeita
Onde sempre quero ser tocado
E tocar a vida como uma música inesquecível
Como sua presença a me ritmar
Ou mesmo motivar que vale apena viver
Para um dia ou instante como relâmpago
Te encontrar num lugar qualquer
Imensa luz e paz para ti!

Maria Gadú - Estranho Natural

Estranho - Maria Gadú ( Cifrada)

Tom: Am
Rítmo: Pop
Esq:


Am                             E7     E
Será que te conheço desde a infân - cia
Am            A           Dm
Será que na infância eu parti
     Dm                  Am
Prum mundo imaginado por você
                     Adim
Ou por você um mundo veio
                       E
E a infância assim se foi
Am                        E7    E
Meu canto hoje dobra suas no - tas
Am            A           Dm
Me olhas como se fosse normal
    Dm                   Am
Me coro ao seguir a tua rota
                  Aº
Meu abraço te amarrota
        Aº    E     Am
Meu estranho na - tural

Instrumental 2x: Am  E  Am  E

Am                             E7     E
Será que te conheço desde a infân - cia
Am            A           Dm
Será que na infância eu parti
     Dm                  Am
Prum mundo imaginado por você
                     Adim
Ou por você um mundo veio
                       E
E a infância assim se foi
Am                        E7    E
Meu canto hoje dobra suas no - tas
Am            A           Dm
Me olhas como se fosse normal
    Dm                   Am
Me coro ao seguir a tua rota
                  Aº
Meu abraço te amarrota
        Aº    E     Am
Meu estranho na - tural

Instrumental 2x: A7  Dm  E  Am  E  Am  E

Teoria Musical - Entoação

Para que o estudante tenha noção da entoação dos 7 sons musicais, primeiramente devemos iniciar pela escala de Dó Maior. Pode-se entoar a escala por um piano ou outro instrumento musical afinado pelo diapasão.
 

Symphony No. 9 ~ Beethoven

História da Música Medieval - O Século XIX

A Sinfonia, a Sonata, o Concerto e o Quarteto de Cordas, chegam ao apogeu com Beethoven, que pode ser considerado como transição entre o classicismo de Haydn e Mozart e o romantismo de Schuberth, Mendelssohn.
Acompanhamos no século XIX a evolução da Ópera da Itália, Rossini, Bellini, Donizetti, Boito, Verdi.
A evolução da França, a ópera dramática nasce com Aubert. Recebe impulso de Meyerbeer, Halévy, Gounod, Bized, Massenete.
A evolução da Alemanha. Podemos dizer que a ópera germânica nasceu com a Flauta Mágica de Mozart, no século XVIII e cresceu com Fidélio de Beethoven. A ópera alemã é plenamente realizda por Weber e levada por Wagner a directrizes completamente novas e à sua integração.
A ópera Cômica se desenvolveu na França, com  Auber, Boïedieu, Hérold, Offenbach.
A Ópera Cômica na Alemanha, desenvolveu com Nicolai, Johann Strauss.
A Ópera Cômica na Ingalterra com Sullivan.
A Ópera Cômica nos Estados Unidos, com Victor Herbert, Operetas.
O Bailado como uma forma artística  independente é criado por Delibes.