sábado, 8 de outubro de 2011

O Desfile Cívico de 7 de Setembro em Brasília

Seu Honório, encontrava-se em Brasilia, era 7 de Setembro estavam reunidos toda celebridades e políticos no evento.
Certamente, Honório só tirava os óculos para o banho e mais nada. E naquele dia, ele foi preciar o desfile cívico.
Apaixonou-se por Marcela Temer, ele a via da forma que veio ao mundo. Já a Michel, nem olhava o foco era a Marcela.
Eta vice-presidente de sorte, sua função era administrar aquela deusa da beleza. Pensava Honório.
Quando Dilma a presidente, passava pela rua no carro móvel. Deu uma olhadinha, mas nem ligou, a Marcela não tinha pra ninguém.
O interessante desse dia, a maioria do povo lá presente estavam com aquele óculos magicos.
Os exltados até bradavam o nome de Marcela. Foi um dia inesquecível, certamente.

História - Guerra do Paraguai, o recuo das tropas paraguaias.

Em 16 de julho, o Exército brasileiro, chegou a fronteira do Rio Grande do Sul e logo depois cercou Uruguaiana. A tropa recebeu reforços e enviou pelo menos três intimações de rendição a Estigarribia. Em 11 de setembro, Dom Pedro II, chegou ao local do cerco, onde já estavam o presidente argentino, Bartolomé Mitre e uruguaio, Venâncio Flores, além de diversos lideres militares, como o Almirante Tamandaré. As forças aliadas do cerco contavam com 17.346 combatentes, sendo 12.393 brasileiros, 3.802 argentinos e 1.220 uruguaios, além de 54 canhões. A rendição veio em 16 de setembro de 1865, quando Estigarribia entrou em acordo em relação as condições exigidas.
Encerrava com esse episódio a primeira fase da guerra, em que Solano López, lançara sua grande ofensiva nas operações de invasão da Argentina e do Brasil. No início de Outubro, as tropas paraguaias de ocupação em Corrientes, receberam de López ordem para retornarem as suas bases em Humaitá. Nessa altura, as tropas aliadas estavam-se reunindo sob o comando de Mitre, no acampamento de Concórdia, na província Argentina de Entre Rios, com o marechal-de-campo Manuel Luís Osório, à frente das tropas brasileiras. Parte destas deslocou-se para Uruguaiana, onde foi reforçar o cerco a esta cidade pelo exército brasileiro, no Rio Grande do Sul, comandado pelo tenente-general Manuel Marques de Sousa, barão e depois Conde de Porto Alegre. Os paraguaios renderam-se no dia 18 de Setembro de 1865.
Nos meses seguintes,as tropas aliadas, com Mitre, como comandante-em-chefe, libertavam os últimos redutos paraguaios em território argentino, as cidades de Corrientes e São Cosme, na confluência dos rios Paraná e Paraguai, no final de 1865.  No fim do ano de 1865, a ofensiva era da Tríplice Aliança. Seus exércitos já contavam mais de 50 mil homens e se preparavam para invadir o Paraguai.

Futebol - Perfomace de Brasil e Costa Rica em 07 de outubro de 2011 - 6ªfeira

O técnico da seleção brasileira, Mano Meneses, terá muito trabalho na definição da formação dos jogadores da Copa de 2014 no Brasil.
No jogo contra Costa Rica, em 7 de Outubro, sexta-feira, onde todos esperavam uma boa performace do time.
Foi bem abaixo do esperado, a desculpa foi o campo enxarcado devido as chuvas.
Tempo existe para deixar a seleção a ponto de uma competição tão importante. Acredito que o esforço do Mano e o empenho de seu time dará um retorno, da forma que o brasileiro espero.
Mas e a politicagem?
Os estádios?
Os hotéis?
A segurança?
A saúde?
O transporte?
O que está sendo feito?
Será que vai ser apenas no papel?

Por Onde Andei

Por onde andei
Já nem sei
Andei no tempo
Andei no passado
Busquei alegria, felicidade
Encontrei você
Jardins de flores
Montanhas, campos, rios e mares
Por onde andei foi tão bom
Pois continuo a caminhar
Em conexão, na imaginação
Toda emoção por sempre encontrar com você

"Por Onde Andei - Nando Reis"