terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os Sintomas da Depressão

Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores em enjôos. Contudo para se fazer  o diagnóstico é necessário  um grupo de sintomas centrais:
  • Perda de energia ou interesse
  • Humor deprimido
  • Dificuldade de concentração
  • Alterações de apetite e do sono
  • Lentificação das atividades físicas e mentais
  • Sentimento de pesar ou fracasso
Os sintomas corporais  mais comuns são de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que está melhorando sozinho durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente em todos os  sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.

BASILÉIA

Emblema da cidade de Basiléia, em janeiro de 1535, Calvino dirige-se a  Basiléia, onde vive até Março de 1536. Uma cidade conhecida por ter sido o lar de Erasmo de Roterdão e do reformador Johannes Oekolampad, falecido em 1531, sendo o seu seguidor Osvald Mykonius.

Desafio


O meu desafio é andar sozinho
Esperando a paz, não olhar para trás
Esperando o tempo, cultivando a fé
O meu desafio é conservar você
Sempre amado e querido junto ao peito
Sejas por onde for e eu andar
Pensamentos centrado em desejos e luz
Meu desafio sempre é fazer sua pessoa feliz!

Maria Gadu João de barro