domingo, 28 de outubro de 2012

Prineiras Notas

                                         Cursos de:
    *Violão *Guitarra *Baixo *Viola Caipira
    *Teclado * Piano *Cavaquinho
Rua: Quintino Bocaiúva nº 344
Fone: 3311-7218 *Cel: 9953-9789
Cel: 8144-5334 - Santa Maria - RS
    

roupa nova whisky a Go Go

Wisky a gogo - Roupa Nova

·         De: Michael Sllivan & Paulo Massadas
·         Tom: D = Ré Maior
Ritmo: Rock




D
Foi  numa festa  gelo e cuba-libre

E na vitrola whisky à gogo

À meia-luz o som de Johnny River’s

Aquele tempo que você sonhou
                 G
Senti na pele a tua energia
                    D
Quando peguei de leve a tua mão
                   G
A noite inteira passa num segundo                        
                   D
O tempo voa mais do que a canção

                    A7
Quase no fim da festa                                             
             G                             D
Num beijo então você se rendeu
                      A7
Na minha fantasia
      G                          D    A7
O mundo era você e eu
D                                         Bm
Eu perguntava do you wanna dance
 D                                     Bm
E te abraçava do you wanna dance
        G
Lembrar você
           A7                                 D
Um sonho a mais não faz mal.



Teoria Musical - Escala Diatônica de Do

ESCALA DIATÔNICA: é uma série de 8 sons dispostos em graus conjuntos, na sua  ordem natural , guardando as posições de tons e semitons.
 

História da Escrita Musical

Para resolver o problema da escrita das notas musicais, passaram a ser representadas com distâncias variáveis em relação a uma linha horizontal. Isto permitia representar as alturas. Este sistema evoluiu até uma pauta de quatro linhas, com utilizações de claves que permitiam alterar  a extenção das alturas representadas. Inicialmente o sistema não continha símbolos de durações  das notas pois elas eram facilmente inferidas pelo texto a ser cantado. Por volta do século X, quatro figuras diferentes foram introduzidas para representar durações relativas de notas.

História da Ditadura Militar - O Golpe contra João Goulart - Última Parte

Os Estados Unidos, que já vinham patrocinando organizações e movimentos contrários ao presidente e à esquerda do Brasil durante o governo de João Goulart, participaram da tomada de poder, principalmente através de seu embaixador do Brasil, Linconl Gordon, e do adido militar, Vermon Walters, e haviam decidido dar apoio armado e logístico aos militares golpistas, caso estes enfrentassem uma resistência armada por partes de forças leais  a Jango em Washington, o vice-diretor de operações navais, John Chew, ordenou o deslocamento para a costa brasileira entre Santos  e Rio de Janeiro de uma força-tarefa da US Navy, incluindoo porta aviões Forrestal, seis contratorpedeiros e um porta-helicóptero e quatro petroleiros. Operação que ficou conhecida como " " Brother Sam.
Após a deposição de João Goulart permaneceu em território brasileiro, vieram os Atos Institucionais (AL), mecanismos juridícos autoritários criados para dar legitimidade a ações políticas contrárias a Constituição Brasileira de 1946, que consolidaram o novo regime militar implantado.
O Presidente João Goulart, permaneceu em território brasileiro até 2 de abril. Nesse dia, um golpe parlamentar, o Congresso Nacional, declarou que a Presidência da  República estava vaga e deu posse ao Presidente da Câmara dos Deputados, Ranieri Mazzilli, que permaneceu no cargo até 15 de Abril de 1964, embora repassasse um papel meramente decorativo, o governo era exercído por ministros militares. Em uma inversão constitucional, os militares passando de ddefensores da Constituição a subversivos dela e causadores de uma crise política, acabou predominando a força das armas e o Presidente da República foi deposto. Goulart, partiu para o exílio no Uruguai, morrendo na Argentina, no ano de 1976.