domingo, 14 de outubro de 2012

Castigo - Jamelão

C               Dm
A gente briga
                       G7
Diz tantas coisas
                          Em
Que não quer dizer
                Am
Briga pensando
                       Dm
Que não vai sofrer
                      G7
Que não faz mal
                   C
Se tudo terminar


                 Dm
Um belo dia
                  G7
A gente entende
                      Em
Que ficou sozinho
                Am
Vem a vontade
                      Dm
De chorar baixinho
                G7
Vem o desejo
                   C
Triste de voltar
                   Dm
Você se lembra                                                
                    G7
Foi isso mesmo
                       Em
Que se deu comigo
                  Am
Eu tive orgulho
                       Dm
E tenho por castigo
                 G7
A vida inteira
                    C
Pra me arrepender

                 Dm
Se eu soubesse
                 G7
Naquele dia
                      C
O que sei agora
                Am
Eu não seria
                           Dm
Esse ser que chora
                G7
Eu não teria
                  C7
Perdido você

                   Dm
Se eu soubesse
                  G7
Naquele dia

                       C
O que sei agora
                Am
Eu não seria
                          Dm
Esse ser que chora
                G7
Eu não teria
                   C 
Perdido você.


JAMELÃO - CASTIGO

Teoria Musical - Ponto de aumento Duplo

PONTO DE AUMENTO DUPLO:
Pode-se colocar também 2 pontos aolado direito de uma nota ou pausa, sendo que o segundo aumenta metade do primeio.

História da Escrita Musical

O sistema moderno teve suas origens nas neumas ( dolatim, sinal curvado), símbolos que representavam as notas musicais em peças vocais do canto gregoriano, por volta do século VIII. Inicialcialmente os neumas, pontos e traços que representavam intervalos e regras de expressão, eram posicionadas sobr sílabas do texto e serviam como um lembrete da forma de execução para que os que já conheciam a música. No entanto esse sistema não permitia que as pessoas que nunca tivessem ouvido pudessem cantá-la, pois nmão era possível representar com precisão  as  alturas e duração das notas.