quarta-feira, 27 de julho de 2011

Inovação

Se a cada manhã tudo se renove
Renasce o dia, renasce a vida
Pessoas nascem, vida nova
Esperanças renovadas
Assim temos nós a fazer renovar conceitos e formas de pensamentos

Agronegócio e Agropecuária - Bacharelado 1ª Parte

É o conjunto de conhecimentos usados para planejar e gerenciar as atividades de uma propriedade rural, desde o cultivo até a administração de negócios. O profissional de Agronegócio e Agropecuária define as estratégias que serão usadas durante toda a safra. Planeja a produção determinando os serviços necessários para a criação dos rebanhos ou para a produção agrícola, estabeçece quantos funcionários serão contratados a cada safra, verifica os custos  da produção e define o valor final do produto, buscando a rentabilidade do negócio. Pode atuar em fazendas, propriedades rurais de médio e pequeno porte e ainda em empresas e undústrias que comercializam insumos para área rural. Em órgãos públicos, o profissional pode assessorar secretarias de Agricultura, Administração, Planejamento e do Meio Ambiente nos cuidados com o solo, com a produtividade e com o meio ambiente, bem como  na orientação a pequenos produtores. Na indústria, coordena o beneficiamento, o armazenamento e a comercialização de produtos agropecuários.
Na próxima quarta-feira dia 03 de Agosto, O mercado de trabalho para Agronegócio e Agropecuária.

IMPUNIDADE NO PAÍS

Não sei se essas linhas que escrevo é só para mim ou se outros e muitos outros vão ler e entender essa voz caladea de protesto.
Estamos num país de impunidade zero, de mando e desmando.
De bandidagem que aumenta, onde próprio governos, ministérios e deputados, abusam do poder, desviam dinheiros dos cofres públicos e nada se fazem.
Como fiscalizar? Será que tudo isso terá um fim justo?
O índice de desemprego no país é alarmante, muitos estudam esforçam para passar num concurso público.
Que alías, muitas vezes fixam taxas absurdas onde o desempregado tem que emprestar dinheiro ou até mesmo não fazer por falta de verba para pagar tal taxa.
Mas para que as taxas? Baserado em que Se o saslário mínimo nem chega a R$ 600,00, onde vai o dinheiro da taxa que milhões de concursados que com esforço pagam, e muitas vezes não passam.
Outros as vezes passam esperam eternidade apra serem chamados e se forem chamados.
Muitas vezes, entram com recursos de advogado para assim poderem fazer jus a cadeira quer com esforço conseguiu.
Não há transpar~encia em nosso governo.
O que se faz, o que se projeta vai em benefício de algo, de alguém menos do povo.
Vemos em todas as cidades do país, bandidagem aumentando, riminossos multiplicando, muitas vezes quem vai preso é oc idadão que não pagou imposto ou quem sabe que não teve dinheiro para pagar a pensão da mulher ou filho. Quem mata e rouba fica a mercê do crime e da impunidade.
Até quando esses argumentos e essas diretrizes malucas vão pairar em nosso meio.
Quem sabe, a solução esteja no prórprio povo cada um fazer seu protesto Junto ao ministério Publico e manifestando sua insatisfação em meio de tantas injustiças que pairam no ar visívelmente ao conhecimento de todos.
Sempre é hora para lutarmos a favor de nossos direitos.

Midnight Movies - "Patient Eye"