segunda-feira, 22 de agosto de 2011

POLÍTICA - Presidente Dilma exalta expansão da Rede Federal de Educação





No dia 22 de Agosto de 2011, precisamente 2ª feira,
a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que a expansão da rede federal de educação promoverá uma grande mudança  social pelo conhecimento neste país.
Rousseff, dedicou seu habitual programa radial das segunda-feiras, " Café com a presidente", a comentar sua recente decisão de seu governo iniciar a terceira fase do Plano de Expansão da Rede  Federal de Educação que criará até 2014 quatro universidades institutos tecnológicos.
Para escolher lugares onde serão edificados esses centros de ensino, a presidente indicou que o primeiro consideraram os municípios com mais de 50 mil habitantes onde não existiam escolas na rede  federal e no interior do Brasil.
Depois, proceguiu, selecionando os territórios com elevada percentagem de extrema pobreza e, por último, os municípios com mais de 80 mil habitantes, mas cujas autoridades carecem dos recursos para investir em educação.
Com isso, destacou Rousseff, vamos levar os centro de ensino onde estão os alunos, isto é, afirmou, nossa meta é que cada canto do país tenha perto uma faculdade ou uma escola técnica ou tecnológica.
Dessa forma, assinalou que tantos os jovens das cidades como os da zona rural terão a oportunidade de se fazer profissionais qualificados e ajudarão a desenvolver o país.


Nada pode me calar......

Nada pode calar o que sinto por ti
Nada pode calar minha esperança
Nada pode calar minha fé
Ela é o caminho da minha salvação que leva a ti
Nada pode calar o amor que sinto por ti
Adorar é o que sei, o que sou
Vestígios permanentes de que tu és única salvação

Eyshila - Nada pode calar um adorador (Exclusiva)