quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tempo

365 dias são os dias do ano
24 horas é um espaço de tempo que dura um dia
60 minutos é o intervalo de uma hora
Tudo é tempo
Cada coisa, a seu tempo
Não queira abraçar o mundo tudo de uma vez
Acabará frustrado
Organize, tudo por vez
Assim é mais fácil de conciliar os minutos
E tudo sair perfeito

Técnica de Redação - Mundo do Vestibular

Ultrapassar a barreira entre o pensamento e o papel em branco não é uma tarefa fácil. Por tanto, você tem todo direito de ter dificuldades em redigir  um texto. O fundamental você já possui a capacidade de pensar.
Basta agora aliar sua força de vontade à prática de escrever. Vamos começar? Então, pegue o lápis, o papel e......o que foi? Está difícil começar? Vamos pensar um pouco. A característica principal de um texto bem redigido está na qualidade de seu conteúdo.
Para tanto, é impressendível estar bem informado sobre o tema à ser discutido. A veracidade das informações, sejam elas históricas, científicas, culturais, deve ser respeitada. Isso não significa que você deixe de questionar a respeito, pois um bom texto depende muito de seu teor crítico acerca da realidade. Assim podemos dizer que:
Você pode apoiar-se no conhecimento já existente da nossa cultura ocidental.
Ou ainda,;
Você pode questionar o conhecimento já existente, desde que conheça bem o tema.
O ideal é nós esforçarmos para escrever nossas próprias idéias, preocupando-nos com o bom senso, mas sem manter uma postura reacionária, acreditando numa verdade absoluta. Há que se lembrar que não existe um conteúdo neutro: sempre existe um questionamento à se fazer, tanto do leitor quanto de quem redige o texto.
Prática antes de começar a escrever, lembre-se que o importante é dialogar com seu leitor. Primeiro, faça â lápis, deixando suas idéias esboçadas no papel, sem se preocupar com a estrutura  formal. Só reescreva, quando sentir-se mais seguro. O tema é " As dificuldades que tenho para escrever", seu leitor será um aluno cursando o segundo grau. No máximo 20 linhas.

Diferença entre bacharelado e tecnólogo em Hotelaria

Os dois cursos são parecidos. 
O bacharelado, além das aulas práticas, dá ênfase à administração dos empreendimentos do setor.
O tecnólogo, é mais focado na coordenação específica de setores como limpeza, arrumação, recepção, manutenção de ambientes, organização da infraestrutura, alimentos e bebidas.

Christina Marie - Now I know - solitario ( freestyle club ).