quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Técnica de Redação - Preparando para o vestibular

A introdução pode ser explícita, quando o autor se faz presente no texto. Exemplo: O que pretendo  com esse trabalho é tecer algumas considerações.
Utiliza-se as primeiras pessoas do singular (eu) e o plural (nós) do verbo. A delimitação pode estar  implícita, quando o autor não se faz presente, mas o leitor pode deduzir  que o assunto está sendo delimitado.
Exemplo:
Esta obra visa  ensinar à todos que queiram aprender  a redigir corretamente um texto.
Delimitado o tema, a introdução deve ser sucinta, apenas citando o argumento inicial. Não deve ultrapassar oito ou dez linhas, ou seja, um quinto do texto. Exceto num ensaio curto, 10, 15 linhas, cuja introdução pode se fundir  com o desenvolvimento . Os demais argumentos, os dados, as idéias, o questionamento, entram no desenvolvimento  do texto.
Este é maior, ocupando três quintos do texto no mínimo. Aqui, você terá oportunidade de mostrar toda sua capacidade de argumentação e exposição de idéias. Cuidado para não desviar do trema principal ou colocar opiniões desconexas.
Você deverá pensar o desenvolvimento como uma ponte que levará o leitor da introdução à conclusão. Esta última, deve ter um quinto do texto e encerrar a discussão. A não ser quando propositalmente, o autor queixa deixar a conclusão para o próprio leitor.
Prática: O planejamento do texto é muito importante para o seu sucesso. Não há como começar a escrever, sem ter em mente o tema delimitado, a introdução, o desenvolvimento e principalmente, a conclusão.  Escreva um texto de no máximo  30 linhas sobre o tema. " O fim da ditadura e da censura no Brasil."  Pesquise, enumere  os argumentos e possíveis questionamentos antes de começar. Seus leitores serão jornalistas recém formados.

Hotelaria - Planejamento e Empreendimentos - Série Profissões

Programar a construção e a instalações de hotéis de acordo com o potencial turístico, a localização e a infraestrutura  de um local determinado. Promover um empreendimento e definir o preço de diárias e  serviços.
HOTELARIA HOSPITALAR
Gerenciar uma estada agradável e confortáveis para pacientes internados, controlando os serviços de quarto, alimentação, bebidas e limpeza, entre outros.

Vou te buscar sempre


Eu vou te buscar sempre
Procurarei em meus pensamentos
Cultivarei em minhas emoções
Escreverei no outdoor
Toda minha imaginação
Que a Primavera será ano todo
Que a fragrância de sua presença
Vivo em mim estará
Que o brilho de seus olhos
Será a estrela a luminar
Quando só estiver
Não importa onde e a distancia
Que nos separe
Sei que te encontrei
E esse consolo fará de mim e você
Certa aliança que sempre nos estimulará
E dará forças de seguir nossos caminhos

triunfo del amor- Fernanda y Cruz- yo te voy amar