terça-feira, 10 de abril de 2012

Minuta da História

Dia 10 de Abril do ano de 1919. Assassinato de Emiliano Zapata, lider mexicano.

Minuta da História

Dia 10 de Abril do ano de 1830. Sublevação de escravos nagôs em Salvador.

Minuta da História

Dia 10 de Abril do ano de 1661. Executado no Rio de Janeiro, Jerônimo Barbalho, líder de revolta contra os tributos coloniais.

A Reforma Protestante - 2ª Parte

O monge alemão Martinho Lutero foi um dos primeiros a contestar fortemente os dogmas da Igreja Católica. Afixou na porta da Igreja de Wittenberg as 95 teses que criticavam vários pontos da doutrina católica.
As 95 teses de Martinho Lutero condenava a venda de indulgências e propunha a fundação do luteranismo ( religião luterana ). De acordo com Lutero, a salvação do homem ocorria pelos atos praticados em vida e pela fé. Embora tenha sido contrário ao comércio, teve grande apoio dos reis e príncipes da época. Em suas teses, condenou o culto à imagens e revogou o celibato. 
Martinho Lutero foi convocado as desmentir as suas 95 teses na Dieta de Worms, convocada pelo imperador Carlos V. Em 16 de abril de 1521, Lutero não so defendeu suas teses como mostrou a necessidade da reforma da Igreja Católica.

Brasil o País sem Impunidade

No Domingo de Páscoa, dia 08 de Abril de 2012, o Programa Fantástico, apresentada pela Emissora Globo de Televisão.Levou ao ar, as desforra dos Deputados. Onde recebem eles mais que 13 saláriosno ano. Salários privilegiado, vindo dos impostos de cada brasileiro.Das taxas sobre mercadorias que compramos, das taxas de energia de aágua,luz e telefone que cada um pagamos. Das taxas de pedágio que pagamos em cada estrada. Das taxas, sob a profissão de cada cidadão que anualmente se pava. Do IPVA do IPTU e tantas outras que nem mesmo nós cidadãos sabenmos onde vai.
Vai para a viagem dos Deputados. Nós financiamos.
Vai para a comida mais sofisticada, que os deputado comem. Nós financiamos.
Ainda, ao tentar entrevistarum dos Deputados eles dizem. ganhamos pouco!
No Rio Grande do Sul, a um mes atras os Professores fizeram uma greve pedindo que os salário deles fossem aquele exigida pelo govwerno piso de R$ 1.400,00.
Eles dizem que não tem dinheiro! Para pagar os educadores, onde a qualidade de ensino poderia ser melhor. Para isso, dinheiro não tem!
Apesar de ser um ano eleitoral, municipal.
A força do voto, está com o povo.
Espero que eles avaliem cada candidato,moral e suas ideias. Para que o filme deles não seja o mesmo que aqueles tantos Deputados que gozam dos impostos pagos de cada cidadão brasileiro.

Só em Deus


Só em Deus encontro meu refugio
Minha fortaleza
Só em Deus encontro a paz necessária
A mão santa e misteriosa a me guiar
Pelos vales escuros da vida
Ele me ilumina
Pelas tempestades ele me protege
Dá segurança e paz necessária
Minha tranqüilidade imutável
Apenas em Deus!!!

Só em Deus - Maria do Rosário