terça-feira, 12 de junho de 2012

Minuta da História

Dia 12 de Junho do ano de 1998. Morto a tiros Cicero La Pena, lider canavieiro de Xexéu, interior do Estado de Pernambuco.

Minuta da História

Dia 12 de Junho do ano de 1997. No governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, proibe vistoria de propriedades rurais ocupados por sem-terra para fins de reforma agrária.

Minuta da História

Dia 12 de Junho do ano de 1986. José Sarney, lança o plano Bresser.

Minuta da História

Dia 12 de Junho. Dia dos Namorados.

A origem da Família Costa

A origem da Família Costa é bem difusa, na verdade não existe apenas uma família Costa, já que na Europa eram denominadas " da Costa" todas aquelas pessoas que vinham da região costeira, esse costume surgiu no império romano e se arrastou até meados da Era Moderna, por isso existem famílias Costa, praticamente em todos os países que atuamente cobrem  a área do antigo Império Romano, principalmente na Itália, Espanha e Portugal.
Em Portugal a principal linhagem nobre da família,ou melhor dizendo uma das famílias Costa nobres, surgiu na Quinta da Costa em Guimarães, é claro que como esta,surgiram muitas outras devido a regiões que tinham o nome Costa.
Talvez pela falta de uma origem única, algumas famílias Costa, traziam consigo outro sobrenome para diferenciá-las das demais famílias Costa.
Os brasões acima trazem costelas de prata sobre um fundo vermelho, isto porque costa também trazia a idéia de costela,algumas literaturas referentes às familias Costa, usavam esta relação com a palavra costela, por isso, muitos acreditam erradamente que a origem da adoção do sobrenome Costa, esteja relacionada coma palavra costela. 

Ter encontrado você


Depois a gente se encontra
Não importa o local
Nem mesmo estado físico
Encontramos no Espírito
No melhor das intenções
Não temos sexo,muito menos preconceito
Somos como anjos
Apenas amor
É autoridade máxima
Concordância em todas entonações
Harmonia mais que perfeita e justa
Depois a gente se fala
Telepatia e conexão
Via satélite, não importa mais como
Importa sim......
Ter encontrado você!!!

Tudo que se quer - Emilio Santiago e Veronica Sabino- legendado By MH A...