sábado, 27 de julho de 2013

As Manifestações Populares

É visível que as manifestações populares estão perdendo suas forças.
Devido aos Vandamos enfiltrados nos grupos, talvez mesmo esteja alguns desses vandalso pagos por algum interessado a parte para despertar a ação de protesto.
O fato é, que nem tudo que se pedem nas manifestações é possível, não existe diretriz, não existe um ordem e claro precisamos de muita mudanças políticas, contitucionais e penais.
Seria interessante desse grupo de manifestantes que é o Brasil todo, se unirem elaborarem projetos, e Partido que defendam seus interesses segundo a visão.
Todos sabemos que o Brasil precisa de mudança já.
Sinceridade, como eleitor e cidadão, acredito que deveria exigir impitimam da Presidente do Brasil e também retirada de todos parlamentares corruptos e partidos envovidos com fraudes e corrupção.
O Brasil necessita sim de mudança, a começar de nossos parlamentares corruptos.
Grande Abraço a todos.

A Morte de Getúlio Vargas - História

Getúlio Dornelles Vargas, nascido em São Borja, interior gaúcho em 19 de Abril de 1883, deu um tiro no próprio peito e saiu da vida para entrar definitivamente na História do Brasil. É o nosso maior mito político, ainda hoje apontado em pesquisas de opinião pública como o melhor presidente da República que o país teve. 
Foi chefe do governo provisório depois d revolução de 1930, presidente eleito pela Constituinte em 17 de Julho de 1934, e ditador entre 10 de novembro  de 1937 e 29 de outubro de 1945 quando foi deposto pelos militares. Retornou pelo poder eleito pelo voto popular em 31 de janeiro do ano de 1951. Para finalmente se matar no dia 14 de agosto do ano de 1954, escapando novamente de ser deposto .
Foi Getúlio Vargas, quem fez a Companhia Siderúrgica Nacional para reproduzir aço. a Companhia do Vale do Rio Doce para extrair o minério. a Petrobrás para explorar petróleo para gerar energia.Foi Getúlio quem criou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e o Banco do Nordeste para financiarem investimentos públicos e privados.
Foi Getúlio Vargas que deu as mulheres o direito de voto. Foi ele que deu aos trabalhadores a legislação que ainda hoje disciplina suas relações com os patrões. E foi ele quem abriu as portas da administração pública para a admissão de funcionários por meio de concursos e do sistema de mérito.
Finalmente, foi Getúlio Vargas. o arquiteto da estrutura política partidária nacional que vigorou no país até o golpe militar no ano de 1964.
De resto, foi Getúlio quem fez o Brasil rural e atrasado de 1930 evoluir mais rapidamente para o Brasil industrial inaugurado, digamos assim, pelo presidente Juscelino Kubitschek no final do seu mandato.
Getúlio fez tudo isso sem levantar a voz, sem dar murros na mesa e negociando à direita e à esquerda – mais à direita. O aparelho de propaganda do Estado fez o resto. Fez dele “o bom velhinho” e o “pai dos pobres”. E, valendo-se da censura, escondeu o líder autoritário que governou como ditador durante oito anos, avalizou o emprego da tortura contra seus desafetos políticos, e permitiu que judias como Olga Benário Prestes, mulher do líder comunista Luiz Carlos Prestes, fossem deportadas para a Alemanha de Hitler e ali morressem. Olga morreu na câmara de gás de um campo de concentração.