sábado, 24 de setembro de 2011

Fotos do desfile de 7 de Setembro em Santa Maria - RS





1ª Foto: Tropa do Exército e armamento
2ª foto: Tropa do Exército marchando
3ª foto; Brindado de guerra do Exército de Santa Maria -RS
4ª foto: Tropa do exército e seus cães
5ª foto: Banda marcial do exército.

Assim o desfile de 7 de Setembro encerou, com desfiles de escolas públics e particular. Foi uma bela apresentação. Podia o Governo Brasileiro ser mais transparente em sua administração e mostrar mesma seriedade em todos ministério.
Coisa que ao contrário não vemos nada disso.

O Mercado se abre para os óculos - Ficção 5ª Parte

Logo após o lançamento do óculos, o mundo encantou com os óculos de Celso.
Foi sucesso total, a saída foi relãmpago, não se vencia ao mercado. abastecer o mundo não dava conta.
Teve que aumentar a produção, contratar mais empregados, virou produto de importação.
Apesar de controvérsias, era um óculos magicos tinha algo fenomenal naquelas lentes, a aceitação foi total. As vendas eram totais, sem comentarios a procura cada vez crescia.
Não havia concorrêrncia por elas, nem mesmo o mercado negro não conseguia produzir outro óculos com a eficiência e magia que nele tinha.
Assim, os óculos da invensão de Celso conquistva e encantava o mundo.

A Batalha de Riachuelo - História


Foi no setor naval que o Brasil, mais bem preparado, infligiu, logo no primeiro ano de guerra, uma pesada derrota dos paraguaios na batalha do Riachuelo.
Na bacia do Rio Prata as comunicações eram feitas pelos rios; quase não havia estradas. Quem controlassem os rios ganharia a guerra. Todas as fortalezas paraguaias tinham sido construídas nas margens do baixo curso parte do rio perto de sua foz, do Rio Paraguai.
Em 11 de Junho de 1865, no Rio Paraná, , travou-se a Batalha Naval do Riachuelo, na qual a esquadra comandada pelo chefe-de-divisão Francisco Manuel Barroso da Silva, derrotou a esquadra paraguaia, comandada por Pedro Inacio Meza, cortando as comunicações  com o tenente-coronel  paraguaio Antonio de la Cruz Estigarribia, que estava atacando o Rio Grande do Sul. a vitória do Riachuelo teve notável influência  nos rumos da guerra: impediu a invasão da província argentina de Entre Rios, destruiu o poderio naval  paraguaio, tornando-se impossível  a permanência dos paraguaios em território argentino) e cortou a marcha , até triunfante, de López. Ela praticanente decidiu a guerra em favor da Tríplice aliança, que passou a controlar , a partir de então, os rios da bacia platina até a entrada do Paraguai. Desse momento até a derrota final, o Paraguai teve que recorrer à guerra defensiva.

Encontro

Vamos nos encontrar
Em via de conexão
Em pensamentos, em desejos
Toda vontade
Vamos nos encontrar em algum sonho
Sempre na primavera
Num jardim de Rosas, Dálias
Não importa será o seu perfume
Com a natureza e assim no mais ardente amor
Entregar a satisfação de nossos corpos
Nesse encontro fulgaz e saboroso

leo mattioli-nadie como tu