quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Curso de Bacharelado em Hotelaria

O bacharelado mecla matérias teóricas e práticas introdutórias à indústria da hospitalidade desde o primeiro ano. A formação é generalista  porque inclui disciplinas como contabilidade,filosofia, comunicação e expressão, história e patrimônio cultural, marketing, gestão financeira, geopolítica e economia mundial, entre outras. Durante o curso costuma haver  aulas de inglês e espanhol. As disciplínas específicas de Hotelaria, alimentos e bebidas, gestão de viagens, gestão de custos, preço e receita. Estágio e trabalho de conclusão são obrigatórios para obter o diploma.
DURAÇÃO MÉDIA: 3 anos e meio
 

A História do Dia de Finados - Saiba quando Começou e a razão

Desde o século I, os cristãos  rezam pelos falecidos; costumavam visitar túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelo menos que morreram sem martírio. No Século IV, quando a Igreja Apostólica Romana já havia feito o acordo de paz com os Romanos, ao qual implicou os critérios do Império, já encontramos  a Memória dos Mortos na celebração da missa. Lembrança bem Romana aliás.
Desde o século V, a Igreja dedica um dia por ano para rezar para todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o Século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX, obrigam a comunidade a dedicar um dia  por ano aos mortos.
Desde o Século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a " Festa de Todos os Santos".
O Dia de Todos os Santos, celebra todos os que morreram  em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os mortos, celebra todos os que morreram e não são lembrado na oração.
Sei que a Igreja Católica, não irá gostar deste comentário que faço aqui. Mas a verdade tem que ser dita.
Apartir do ano 300 quando a Igreja católica uniu ao Império Romano, a primeira Imposição dos Romanos foi proibir a evangelização. Ficando a Bíblia restritamente proibida de passar aos seus fiéis. A palavra Sagrada foi escrita toda em latim, e só o Crero tinha acesso as palavras sagradas. Saiam da doutrina de Cristo, e começaram apregar o terror durante séculos. Para a Igreja instituir o dia dos mortos, sabendo ainda que ela foi responsável de muitas morte ao fogo, e outras torturas que desconhecemos. Por tentarem traduzir a biblia e proclamar a palavra sagrada da forma como era no princípio. A Igreja Cristã naquela época perdia seus valores e credibilidade. Portanto o " Dia de Finados", nada mais é mais que um feriado pagão que estimula o comércio.

Filosofia

Filosofia
Idéias
Conceitos
Amor
Palavras que faz vida
Vida que trás você
Estudo, poesia
Seja que for minha filosofia
É descobrir você

Os Originais do Samba Filosofia de Quintal