sábado, 25 de agosto de 2012

Minuta da História

Dia 25 de Agosto do ano de 1961. Jânio Quadros, renúncia a Presidencia do Brasil.

Minuta da História

Dia 25 de Agosto. Dia do Soldado. A todos soldados do Brasil que cuidam da segurança do país, mesmo com baixos salários. Parabéns a todos! Que o trabalho de cada um seja reconhecido e homenageado com imenso mérito e honra.

História - Reação da Igreja Católica mediante as teses de Martinho Lutero

No ano de 1518, Roma tratou de liquidar o caso do monge de Wittenberg. Lutero foi chamado para responder processo em Roma, dentro de sessenta dias. Mas, por interferência de Frederico, o Sábio, príncipe de Saxônia, o Papa consentiu a questão fosse tratada em Augsburgo, pelo Cardeal Cajetano. Este exigia simplesmente que Lutero se retratasse, o que este, naturalmente, não fez. Tinha Lutero nessa época o apoio do capítulo da Ordem dos Agostinhos e do corpo docente da Universidade de Wittenberg. Cajetano, declararia  depois dos três encontros  com Lutero:
" Ele tem olhos que brilham, e raciocínio que esconcertam".
O Papa temia suscitar oposição serrada entre os príncipes alemães. Valeu-se, para que isso não acontecesse da diplomacia.Condecorou o protetor de Lutero, Frederico, o Sábio, com a Ordem da Rosa Àurea da Virtude, para afastá-lo de Lutero, e enviou oconselheiro Karl Vom Militz. Este conseguiu, com brandura, que Lutero escrevesse uma carta ao papa, declarando sua fiel submissão; mas reafirmou, também, sua doutrina da justificação pela fé somente, sem os méritos de obras.
Expôs e defendeu sua posição num debate com o Dr. João Eck em Leipzig. O que precepitou o rumo das coisas foi sua declaração de que nem todas as doutrinas de João Hus ( queimado como herege em Constança,no ano de 1415) eram falsas, e que os concílios são passíveis de erros em suas decisões.
Isto o colocou a margem da Igreja Papal, que fundamentava sobre a infabilidade do papa e dos concílios.

Como tu....

Como tu, não existe!
É todo socorro
Confiança total
Como tu, é estar além da vida
É a verdade justa e serena
Como tu, é encontrar serenidade
Em tudo que existe
Nada é falso,nem vaidoso
Tudo é simples, com seus encantos
Sempre transbordante
Posso não ser como tu
Mas é o caminho onde sempre devo seguir
Somente como tu!!!!


Hillsong - Saviour King