domingo, 9 de junho de 2013

Saudades

Vai o tempo
Vai a idade
Tudo passa
Encontros e desencontros
Uma carta
Uma foto
Uma presença
Uma época
Um brinquedo
Um passeio
Uma praça
Uma praia
Uma viagem
Uma pessoa
Saudade e emoção
Fotos e retratos
Tudo é recordação
Mesmo do nada um acaso
Então ficou na mente a saudade
Memória de um tempo gostoso
Que não volta mais!
Imensa luz para ti!

A Casa é Sua - Arnaldo Antunes

Teoria Musical - Figuras de Notas

FIGURAS DE NOTAS: são sinais que que indicam a duração dos sons. AS FIGURAS DE NOTAS, chamam-se também de VALORES POSITIVOS e, conforme a sua duração , recebem formas e nomes diferentes.
As Figuras de Notas podem-se compor de: cabeça, haste e colchete.

 

The Best of Mozart

O Período Romantista na história da Música

O nascimento de Lied. Mozart e Beethoven compuseram canções como forma plenamente realizada, deve-se a Schubert ,
Evolução posterior do Lied, Loewe, Franz, Brahms, Hugo Wolf. 
O Romantismo em Sinfonias, Sonatas, Quartetos, Concertos, etc. Segundo Schubert, Schumann, Mendelssohn, Choppin e Brahms.
A música para violino é enriquecida por Paganini, Vieutemps, Wieniawski.
Desenvolvimento da música de programa para a primitiva música de programa, Kuhnau e também Israel do Egipto, de Händel, Berlioz, Liszt, Richard Strauss.
O Poema Sinfônico é criado por Franz Liszt e desenvolvido por Richard Strauss.
O Romantismo francês de Berlioz, César Franck, Fauré, Chausson; d'Indy.
na Rússia, Glinka. "Os cinco Russos". Balakirev, Rimsky-korsakov, Borodin, Mussorgsky e também Tchaikosvky.
Escandinávia, Grieg.
Boêmia, Dvorak, Smetana.
Espanha, Albéniz.
Polônia, Moniusko.
Estados Unidos, Gilbert, Macdowell.

Quimbanda e Umbanda

Na Quimbanda e na Umbanda, os ancestrais são vistos como antepassados mesmo, pessoas mortas, homens e mulheres proeminentes e ou sábios ou, ainda, perversos. São Espíritos que baixam no culto de evocação, sem incorporação, ou incorporam nas pessoas, invocação a fim de atuar no mundo dos vivos.
A Quimbanda, embora seus teóricos neguem, é fortemente associada à magia negra, aos trabalhos para o mal e, além para espíritos humanos desencarnados , como na Umbanda, também se utiliza de seres-humanos: larvas, criação da mente dos sacerdostes-magistas, demônios, Espíritos obcessores e elementais.

O Brasil em uma semana, protestos e insatisfação

O Brasil na semana de 05 à 11 de Junho de 2013, marcou dois episódio que retrata uma política fraca, sem propósito, sem filosofia, como diz o jurista Joaquim Babosa, onde o executivo só faz as coisas com interesse dele mesmo.
A semana inicia, com o protesto indígena requerendo seus direitos, por outro lados fazendeiros proprietários de terras, agricultores e pecuarista que abastecem o país e mais boa parte da economia do país, vivem incerteza de perder suas terras e os índios que reevindicam seus direitos de terra. Tudo certo os indígenas são donos de terras, que nós descendentes de europeus invadimos o continente. Mas estamos em pleno século XX, se os índigenas pedem seus direitos de terra...algo está errado. O Brasil tem terra para todos, estudem os governantes a FUNAI, localidade que possa entregar aos índiosm sem comprometer esses fazendeiros, pecuaristas e agricultores que também tem seus direitos.
O Brasil aguarda uma resposta para esse fato, e esperamos que ambos saiam satisfeitos por ambos os lados e essas guerras e protestos acabem.
Afinal o conflito de terra já gerou uma morte e outro indigena está se recuperando de resultado de uma guerra ou briga que nem deveria ter iniciado, É preciso ter derramamento de sangue para chocoalhar nossos governantes.
Que Vergonha.

O Segundo protesto, que muitas cidades do Brasil, São Paulo, uma delas, o povo vão a rua protestando aumento das tarifas de onibus e metro. Com toda razão, a meses atrás a Presidente Dilma foi a rede aberta de tv anunciar cesta básica e produtos de higiene mais barato e também energia mais barata.
De lá para cá aumentaram o preço de muitas coisas.
A desculpa foi o clima que não ajudou.
Recentemente no Senado, o Presidente do Senado Renan Calheiro, aquele envolvido com corrupção barrou projeto que abaixasse o custo da energia eletrica.
No mesmo período a Presidente garantiu que a tarifa da luz manterá baixa conforme suas palavras que tudo está sob controle.
Entre eles, se vê que nada batem.
Enquanto isso o Brasil encaminha, meio a protestos.
Acredito que a manifestação do povo referente tarifa publica foi pouca, deveria toda população fazer protesto revindicando, seguran, saúde, educação que está de baixa qualidade, transporte que está caro, principalmente tarifa unica nos pedágios pois muitos dependem de estrada e as tarifas cada lugar é um preço diferente.
Estamos cansados de pagar tantas taxas e não ter retorno nenhum.
Código Penal, ultrapassado,precisando de reformulação.
Pena aos menores delinquentes, justiça,paz.
Queremos viver com dignidade, e não deprimidos em nossas casas. Direito a uma vida descente e com qualidade.
Em um noticiário de um jornal de uma TV, disse que a preferencia da Presidente Dilma para o cargo, está 51%. Torço para que não seja verdade, precismos de mudanças, pessoas novas, colocar um fim no ciclo PT, PSDB, PMDB, tantos outros partidos que só lutam pelos próprios interesse...menos do país.
Sabemos que o Brasil não vai bem....para sentirmos um país merecedor de uma boa política, transparencia é preciso ver na pele e com boca cheia todos clamarem que está bom.
Da forma que está nosso país, muita coisa tem que mudar,muita mesma.
Precisamos de uma nova constituição e o novo Código penal. Que cada cidadão,cada criança independente de raça, cor, precisa de dignidade.
Detalhe que não estamos tendo.
A todos grande abraço.