sexta-feira, 14 de junho de 2013

Alô! Alô!

Alô vida
Alô pensamentos
Alô cotidiano
Alô lua
Alô estrelas
Alô pessoas
Alô encontros
Alô desencontros
Alô livros
Alô caderno
Pedaço de papel
Alô tempo
Alô amor
Alô coração
Alô emoção
Somos sempre isso
Um sinal vivo no mundo das emoções
Imensa luz para ti!

ALO - Roses and Clover

Passagem Bíblica = 1 Reis 19: 11-12

Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava-se as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois, um ciclo tranqüilo e suave reinou.

A Ditadura de Getúlio Vargas - Estado Novo de 1937 à 1945

Getúlio Vargas assumiu a Presidência do Brasil no ano de 1934, eleito indiretamente pela Assembléia Constituinte, quatro anos após a Revolução de 1930.
A Constituição de 1934 marcou o início do processo de democratização do país, dando seqüência às reivindicações revolucionárias. Ela trouxe avanços significativos como o princípio da alternância no poder, a garantia do voto universal e secreto, agora estendido às mulheres a pluralidade sindical e o direito à livre expressão.
Determinava também a realizações de eleições em 1938, nas quais o povo finalmente teria direito de eleger o Chefe Supremo da Nação e proibida a reeleição de Getúlio Vargas. Mas o processo de democratização em curso ainda iria enfrentar muitos obstáculos. Desde fins de 1935, havia um clima de efervecência no país. De um lado, acirravam-se as disputas eleitorais e, de outro lado,  multiplicavam-se as greves e as investidas oposicionistas da ANL - Aliança Nacional Libertadora, contra o Governo Vargas. A ANL foi fundada por tenentes dissidentes da Revolução de 1930, que defendiam a Reforma Agrária  e combatiam as doutrinas nazifacistas.