domingo, 6 de maio de 2012

Deixem


Deixem que o Espírito Santo tome conta de você
Sejas guiado por ele
Confie
Entregue sua vida, seu trabalho, suas necessidades
A ele
Porém não fique sentado esperando que tal glória
Aconteça contigo
Vá a luta, trabalhe, esforce, dedique
Deus verá e atenderá suas preces
Conforme a medida de sua fé e esforço
Nada cai do céu gratuitamente
Se sua vida está bem louve a Deus
Se há tropeços tape os buracos de seu caminho
Para que seu caminho seja reto e de glórias
Imensa paz para você!!!

Tonico e Tinoco (Cana Verde)

Abra a Porta e a Janela


De: Angelino de Oliveira
Tom: G = Sol  Maior
Ritmo: Cateretê
Int: G D7
Esq:

G             D7            G
Abra a porta e a janela
              D7                         G
Venha ver quem é que eu sô
            D7              G
Sô aquele desprezado
            D7                G
Que você me desprezô
            D7            G
Eu já fiz um juramento
          D7                    G
De nunca mais ter amô.
          D7                    G
Pra viver, penar chorando
          D7                       G
Por todo lugar que eu vô.
                D7                   G
Quem cantá, seu mal espanta.
           D7            G
Chorando será pió.
         D7                 G
O amô que vai e volta.
          D7                   G
Na volta, sempre é mió.
                D7           G
Chora viola e sanfona,

             D7          G
Chora triste o violão.
                 D7               G
Se o que é madeira chora
            D7               G
Que dirá meu coração









Minuta da História

Dia 06 de Maio do ano de 1997. No governo do Presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A Cia co Vale do Rio Doce é privatizada por 3,3 bilhões. Uma companhia Canadense arrematou a companhia. Um bem nacional que vai parar nas mãos de estrangeiros. Fica aberta apartir daí a corrida para outros bens do país para capital estrangeiros. "O Brasil a venda!!! "

Teoria Musical - Claves Musicais

Clave: é o sinal que se coloca no princípio da pauta para dar nome as notas.
Há 3 espécies de claves: Clave de Sol, Clave de Fá e Clave de Do. Veja exemplo das figuras acima:
1. Clave de Sol:  A clave de sol é um símbolo musical que indica a posição da nota sol em uma pauta. Actualmente é usada sobre a segunda linha da pauta, indicando que a terceira oitava da nota sol, ocasionamente chamada de sol4, escrever-se-á sobre esta linha. A palavra clave vem do latim, e significa "chave".

2. Clave de Fá: 
A Clave de fá é uma das claves musicais existentes. Seu símbolo musical, em forma de um "F" estilizado, é a letra que representava a nota no antigo sistema de notação musical (letras de A a G), sendo que, entre os dois pontos encontra-se a linha na qual se assenta a nota Fá. Geralmente é aplicada na terceira ou quarta linha da pauta musical (contando-se de baixo para cima), todavia, pode ser aplicada nas outras linhas. É utilizada principalmente para instrumentos graves como o baixo, a tuba, o contrabaixo, a parte esquerda do piano, para a voz dos baixos, no passado esta clave era utilizada para o barítono, mas seu uso na música atual é raro.
Também é possivel escrever a clave de fá na terceira linha, possibilitando um registro ligeiramente mais agudo.
Nesta clave, a linha de referência é indicada pelos dois pontos e assume a nota Fá-3. A posição mais frequente é a quarta linha. Com esta configuração, a nota Dó-4 do central do piano ocupa a primeira linha suplementar superior. Por esta razão, costuma-se dizer que a clave de sol começa onde a de fá termina.
Esta clave é utilizada na escrita da mão esquerda dos instrumentos de teclado, instrumentos de registro grave, como o violoncelo, o contrabaixo, o fagote , o trombone e o eufônio em Dó bem como as vozes mais graves.

3. Clave de Dó: 

Clave de dó



A Clave de Dó, define a altura da nota Dó e é indicada pelo centro da figura (o encontro entre os dois Cs invertidos). Originalmente a clave de dó foi criada para representar as vozes humanas. Cada voz era escrita com a clave de dó em uma das linhas. O alto era representado com a clave na terceira linha, o tenor na quarta linha e o mezzo-soprano era representado com a clave de Dó na segunda linha. Este uso se tornou cada vez menos frequente e esta clave foi substituída pelas de sol para as vozes mais agudas e a de fá para as mais graves.
Hoje em dia, a posição mais frequente é a mostrada na figura, com o dó na terceira linha, representando uma tessitura média, exatamente entre as de sol e fá. Um dos poucos instrumentos a utilizar esta clave na sua escrita normal é a viola. Esta clave também pode aparecer ocasionalmente em passagens mais agudas do trombone. Seu uso vocal ainda ocorre quando são utilizadas partituras antigas.
Sua origem é uma evolução da letra "C", e geralmente é indicada para guiar a pauta para instrumentos de sons médios, de percussão e semi-agudo

História da Música - 1ª Parte

Podemos dizer que a música é a arte de combinar sons e o silêncio. Se pararmos para perceber  os sons que estão a nossa volta, concluiremos que a música é parte integrante da nossa vida, ela é nossa criação quando cantamos,batucamos ou ligamos um rádio ou tv.
Hoje a música,  se faz presente em todas as mídias pois ela é uma linguagem de comunicação universal,é utilizada como forma de sensibilizar o outro como uma causa de terceiro,porém essa causa vai variar de acordo com a intenção de quem a pretende, seja ela para vender um produto, ajudar o próximo , para fins religiosos  ou mesmo comercial ou individual.
Vamos apartir de cada domingo contar uma pouquinho da música como surgiu a escrita musical e suas evoluções. Espero que possater todas as conexões ligadas aqui no Contato.