terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias da Boate Kiss -Incendio dodia 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria - RS

Perícias ainda apuram a respeito do incendio da Boate Kiss, que matou 241 pessoas, na maioria estudantes e ainda 18 pessoas estão sob observação intenciva em Santa Maria e capital gaúcha Porto Alegre.
Pacientes, pessoas e familiares que tiveram envolvimentos estão retornando para devido tratamento psicológico ou clínicos.
A perícia ainda apura detalhes daquilo que poderia ser evitado.
Tudo aponta, que 80% da culpa se deve aos responsáveis pelo evento Elisandro Spohr conhecido como Kiko e Mauro Hoffmamann e os integrantes da Banda Gurizada Fandangueira, Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus Santos.
A boate estava funcionando com alvará vencido.
Se tinha outro alvará em tramitação,o probrema é que os donos que promoveram evento não esperaram liberação e executaram evento.
Os extintores estavam  todos vencidos e não funcionavam.
Total irresponsabilidade, desrespeito também.
A outra parte, embora com menas relevancia é o fato de integrantes da banda utilizarem show pirotecnico onde não devia.
O fato que agora as vitimas não voltam mais. O que fica de exemplo e de lição é que todo aquele que promover evento de grande proporção, faça um checap antes. Vejam as portas de saída. Uma porta para uma multidão de pessoas nem faça,
E também que além dos alvarás concedidos e depois das inspeções do corpo de bombeiro os documentos tantos estejam fixados dentro do estabelecimento como fora, onde geralmente ficam exposto na protramação de shows. Para que esteja avisão do público tais documentos para que possam fiscalizar e se houver algum fato ou detalhe vencido o povo mesmo vá aos devidos órgãos denunciar tais acontecimentos que irão acontecer. Isso deveria ser lei, para que jamais, tragédia como Santa Maria,interior do Rio Grande do Sul se repitam.        

Quero porque te quero

Quero por que tu queres
Quero uma vida real
De iguais condições
De iguais emoções
Quero viver nas estrelas
Nos cosmos do universo
Voando entre a galáxia de sonhos
Com seu brilho ao lado
Quero viver nas profundezas do oceano
E descobrir em seus mistérios
Todo segredo de seu sentimento
Já nem sei mais se é pronome seu ou teu
O que sei é que quero.....porque ti quero

ADRIANA LUCIA QUIERO QUE TE QUEDES