sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Minuta da História

Dia 10 de Agosto do ano de 1995. Morre Florestan Fernandes, pioneiro da sociologia critica no país, exilado após o Al-5.

Minuta da História

Dia 10 de Agosto do ano 70 D.C. Destruição de Jerusalém.

Панк-молебен Богородица, Путина прогони Pussy Riot в Храме

A Banda de Rock Russa, Putty Riot, foi condenada por 7 anos de prisão por apresentarem música de Rock num templo religioso.
No início do mes de agosto quinta-feira dia 02 de agosto.
Puttim foi imperdoável, a explicação para a condenação da banda de rock é que estaria usando templo religioso, onde era templo sagrado proibido divulgação da música e ser crime contra as leis russa e da igreja.
Várias bandas e artistas de Rock estam se manifestando a tal medida imposta pelo governo russo e a igreja local.
Onde fica a liberdade de expressão?
Sinal que restos da inquisição, do feudalismo ainda regem o país Asiatico e concerteza fere sua própria política e os conceitos e doutrina da igreja que vira e mexe sempre é movida por escandalos que vem desde a idade média até os tempo de hoje.
Que diria Karl Marx? Diante da modernidade do mundo se hoje estivesse vivo.
Sabemos pois que muitos conceitos e regimes de doutrinas derem serem revistas. 
Amor nãos e paga em cadeia, e sim com gestos e demonstrações.
Não sei do desfecho da história, o fato é que a Banda russa durante sete anos cumprirá pena.
O músico vai a cadeia por sua obra....
Agora os políticos e religiosos corruptos e outras coisas mais, dizem amém e dizem ainda: - Em nome da Santa paz!
Isso será até quando?

História - As Teses de Martinho Lutero

No ano de 1517, Martinho Lutero quis provocar um debate público sobre a venda de indulgências promovidas pelo Papa Leão X e o Arcebispo Alberto de Mogúncia através da Ordem dos Dominicanos. Quando pregou à porta da Igreja de Wittenberg, em 31 de outubro do ano de 1517, o pergaminho com as 95 teses em latim para serem debatidas entre os acadêmicos, conforme o costume da época, não desejava desencadear um movimento na história da igreja. Era o pároco que, com preocupado, via como as almas dos fiéis eram desnorteadas por um grande escândalo, descaradamente apregoado em nome da Santa Igreja: a venda do perdão de Deus, como se fosse mercadoria, por meio de cartas de indulgências, cujo lucro se destinava ao térmico da Básilica de São Pedro e à cruzada contra os turcos. Seu principal proclamador era o Dominicano Tetzel. Eis algumas das teses apresentada por Lutero: Dizendo Nosso Senhor  e Mestre Jesus Cristo: Arrependeivos.....etc., pretendia da vida interior do cristão que deveria ser contínuo e interrupto arrependimento ( Tese I )
Pregam  futilidades humanas quantos alegam no momento em que a moeda soa ao cair na caixa a alma se vai do purgatório ( Tese 27 )
Todo o cristão que se arrepende verdadeiramente dos seus pecados e sente pesar por seu pecado, tem pleno perdão da pena e da dívida, perdão esse que lhe pertence mesmo sem breve de indigência. (Tese 36)
Esperar ser salvo mediante breves de indulgências é vaidade e mentira, mesmo se o emissário de indulgências e o próprio Papa oferecessem sua alma como garantia (Tese 52).
As proposições sobre as indulgências eram completadas por algumas outras, que continham o que viria a ser fundamental na doutrina Luterana:
- Aos olhos de Deus, não há na criatura senão concupiscências.
- Ninguém se salva se não pela graça  de Deus através da fé.
O efeito dessas teses foi tão inesperado, que eles não ficaram entre os letrados; traduzidas ao alemão, em poucas semanas se espalharam por toda Alemanha e outras partes da Europa, chegando ao conhecimento do povo em geral.

Cabaré

Para o cabaré eu vou
Voando em fantasias
Embriagar de ilusões
Mentiras e orgias
Satisfazer desejos vazios
Música, barulho, alegria
Não tem razão de onde vou
Mais é imprudência e seduzido pelo pecado
Fantasia do não ser
Protesto contra as mentiras que tanto vi
Calei no silêncio
E lá onde tem sorriso falso ou verdadeiro
Não importa para o cabaré eu vou
Quem sabe lá serei um Deus grego
Do vinho,da luxúria ou do nada
Mas para o cabaré eu vou.....
Quem sabe lá encontrar você!

Angela tullida - Cabaret