segunda-feira, 8 de agosto de 2011

QUE

Que se lixe toda mentira
Que se lixe toda covardia
Que se lixe todo ódio do mundo
Que se lixe toda maldade dos homens
Que ilumine sempre as paz
Que brilhe sempre todo amor
Que brilhe sempre a tolerância
E que a sinceridade e o bom humor
Seja a razão de toda procura
De paz e calor entre os homens

PELO MUNDO - Atualidade

Todo mundo leu nos livros e estucou na escola e viu a queda de Roma.
Muitos perguntam, como ela coseguiu se quebrar ter uma queda tão imensa diante de todo o povo.
Na Idade Contemporânea, e os Estados Unidos?
Será que um dia cairá diante dos homens e da história?
Já está acontecendo o mundo de olho na Economia Americana. A maior potência, medo do calote. A moeda americana caindo, perdendo seu valor.
Por que? Qual a causa? Onde começou?
Durante anos, os Estados Unidos da América, era visto como todo poderoso, de tanta potencia economica, industrial, no mercado, das especulação.
Pergunta-se mais, quanto custou para o país o envio de tropas na queda de Sadam e do Ozama, ainda, depois de atingido suas metas, por que manter tropas em país que nem é território deles. Quanto se gastou? Armamentos? Sabemos que o custo não foi baixo, custou simplesmente o endividamento.
Não sabemos se os americanos superarão. Poderão até superar, pagar todas as dividas. Mas perderá o título de a mais poderosa do mundo.
Para os brasileiros, que lá residem, ficará cada vez pior morar em território americano. para os que tm intercambio, morar ou estudar não é conselhável. Pelo menos agora que é uma faze de conflitos e dificuldade.
O Canadá já seria mais viavel, pois é um país estabilizado ou países europeus como Inglaterra, Suécia, onde não há crise econômica.
Não sabemos até onde vai essa crise, quando tudo passar, certamente os olhos do mercado estarão de olho em países como a China, até mesmo o Brasil, onde imensa riquesas naturais ela é de imenso potencial.

Avril Lavigne - What The Hell (AOL Sessions)