terça-feira, 26 de julho de 2011

Cultivando o amor

Amo em silêncio
Amo em segredos
Amo a verdade
Amo você!!!
Palavras são promessas
Fé é esperança
E amor sempre imutável
São desafios e cultivo
Cultivar sempre em amar você!!

A Morte de Amy Winehouse - Comportamento

O que leva uma pessoa aos 27 anos de vida encerrar sua vida?
O que falta? Por que? São palavras sem respostas.
Falta, um Deus para se crer, uma religião onde as bases são sólidas, e como diz os salmo em Deus temos o escudo e a espada a nos proteger.A excêntrica, audaciosa, AMy Wunehouse, no dia 23 de Julho de 2011, num sábado, foi encontrada morta. A inglesa encerrava uma carreira de sucesso e polêmicas. A história de Amy, foi traçada de escândalos em torno  do excesso de bebidas e drogas.
Entre esse caminho, estava uma carreira estruturada por músicas que mostravam o lado compositora da inglesa. Com temas que deixavam transparecer paradoxos como a paixão, a dor, a esperança, Amy parecia  encontrar uma forma de dar voz aos seus anseios e angústias sem medo da exposição.
Foi por meio de suas canções melódicas e cheias de rítmo que Amy encontrou o sucesso. Reconhecimento presente nos seus únicos dois discos de estídios. Frank, de 2003, quando ela tinha apenas 20 anos, e Back to Black, de 2006, um dos mais elogiados pela crítica e que consagrou a trajetória da cantora. Em 2008, o segundo álbum rendeu cinco prêmios Grammy nos Estados Unidos, recebidos à distancia, pois Winehouse foi impedida de entrar no país.
Amy, deu a sua contribuição ao mundo musical. Das raízes sonoras da família, que tinha músicos de  jazz, ela resgatou o estilo em meio à diversidade e volatilidade da música contemporânea. assim, despertou ou impulsionou o gosto pela black music, que teve seu auge nas décadas de 1960 e 1970, para uma nova geração.
A polêmica em torno da morte de Amy Winehouse trouxe de volta um lenda da música. a inglesa entrou na lista dos cantores famosos que morreram aos 27 anos e relembrou a maldição chamada " clube dos 27 ", que tem nomes der músicos famosos mortos aos 27 anos. Na listagem, constam talentos como Janis joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix e kurt Cobain. Coincidência ou não, o número cabalistico sete também está presente na duração da carreira mundial da cantora. Todos tiveram problemas com drogas e álcool.

HISTÓRIA DA REFORMA PROTESTANTE - JOÃO CALVINO - A PSYCHOPANNYCHA

Em 1534, Calvino escreve o seu segundo livro, que será também o primeiro sobre religião.
Chamar-se-á " Psychopannycha" e é relativamente pouco conhecido, em comparação com as outras obras de Calvino. Calvino faz uma crítica severa aos anabaptistas, que acusam de serem  uma seita transmalhada. O livro coloca questões teológicas, mais do que oferecer respostas. Calvino,  nos seus 24 anos de idade, está em processo de busca. Defende a imortalidade da alma. O título completo era: " Psychonnycha - tratado pelo qual se prova que as almas permanecem vigilantes e vivas uma vez que se tenham  deixados os corpos, o que contrataria o erro de alguns ignorantes que sustentam que elas dormem até ao último momento". O que é, também,  um ataque aos anabaptistas. Apesar de ser escrito no ano de 1534, o livro apenas seria publicano no ano de 1542.

Meu Universo é Você...