sábado, 8 de dezembro de 2012

Minuta da História

Dia 8 de Dezembro do ano de 1994. Morre Tom Jobim, com 67 anos de idade, fundador da Bossa Nova.

Minuta da História

Rastros da Impunidade durante a Ditadura Militar. Caso impune! Dia 8 de Dezembro do ano de 1970, o país era governado pelo Presidente Emilio Garrastazu Médici. A imprensa noticia a morte de Eduardo Leite, que morrera na tortura. Seu corpo foi entregue com as orelhas decepadas, olhos vazados e dentes arrancdos.

Minuta da História

Dia 8 de Dezembro, dia da Justiça.

Minuta da História

Dia 8 de Dezembro, dia da Família.

Ditadura Militar - Atos Inconstitucionais - Última Parte

O governo da ditadura difundiu a idéia de que a intervenção militar impediu a implantação de um regime comunista no Brasil e utilizou-se desse argumento para justificar suas ações arbitrárias e violentas, sendo que o jornalista Luís Mir, em seu livro " A Revolução Imposível", detalha o apio de Cuba e da China Comunista à revolução armada no Brasil pelos grupos esquerdistas existentes. Os comunistas do antigo PCB, pró-soviético, optou por ingressarem seus membros como, Alberto Goldman e Roberto Freire no MDB.
Assim,os Atos Institucionais e seus complementares se sucederam até o número dezesete. Em 13 de dezembro do ano de  1968, o Presidente Costa e Silva, decretou, mandou publicar e cumplir o Ato Institucional nº 5 ( AI 5), cancelando todos os dispositivos da Constituição de 1967 que porventura ainda pudessem ser utilizado pela oposição.
A cassação dos direitos políticos, agora descentralizava,poderia ser decretada com  extrema rapidez e sem buroclacia; o direito de defesa ampla ao acusado foi eliminado, suspeitos poderiam ter sua prisão decretada imediatamente, sem necessidade de ordem judicial, os direitos político do cidadão comum foram cancelados e os direitos individuais firam eliminados pela instituição do crime de desacato à autoridade.
Os militares assumiram definitivamente que não estavam dispostos a ser um poder moderador e sim uma ditadura, colocaram a engrenagem para rodar as teses da Escola Superior de Guerra (ESG), o desenvolvimento imposto à sociedade.  

Recomeçar

Desejo que sempre tenha forças de recomeçar
Ao acordar não pense no ontem
Que o passado seja enterrado
Que esteja nascendo
Não importe se você comece engatinhar
Esteja nu, esteja nua
Que sejas sempre um fruto da natureza viva
Fulgaz, desejável, amada, amado e queridaº
Por você esse seu recomeçar
Reviraria o mundo para te encontrar
Mas sei que ao recomeçar seu dia
Comece sua vida como fosse do zero
Certamente o mundo se conspirará a seu favor
Imensa luz para ti!!

Quando Você Voltar - Legião Urbana