terça-feira, 26 de junho de 2012

Minuta da História

Dia 26 de janeiro do ano de 1968. Passeata dos 100 mil, permitida contra a brutal sexta-feira sangraneta no Rio de Janeiro.

Minuta da História

Dia 26 de Junho do ano de 1945.Fundada a ONU.

Minuta da História

Dia 26 de Junhodo ano de 1906. Nasce Salvador Allende, presidente do Chile. assassinado pelo golpe militar de 1973.

Minuta da História

Dia 26 de Junho de 2012. Dia Internacional da luta contra o uso e tráfico de drogas.

História - Martinho Lutero -Preleções

As preleções de Luetero era tanto concorridas que elas acorriam estudantes  de todas as partes e países vizinhos. Os Professores assistentes também aumentavam. O reitor da universidade chegou a declarar, como que antevisão:" Este frade derrotara todos os doutores; intoduzirá uma nova doutrina e reformará toda a igreja; pois ele se funda sobre a palavra de Cristo,e ninguém no mundo pode combater nem destruir esta palavra...." (Melchior, Adam. Vita Lutheri, p 104). Ocupando o púlpito, a capela logo não mais comportar os assistentes. O senado o convidou então a ocupar a igreja paroquial da cidade.

Comentário sobre o País da Terra


Todos devem saber da crise que se passa o povo grego.
A economia grega, a um palpso, endividada dependende de empreéstimos da Zona do Euro, para pargar até quando?
Terá o país a credibilidade responsabilidade pagar tamanha dívida?
Por que ficar associada a Zona doEuro? Para entupefar de dívida e comprometer orçamento do governo do povo.
Acredito que o governo grego não está sendo racional.
Justamente um país rico em cultura, filosofia,ciencia de arte. Toda cultura mundial temmuito haver com a cultura que a Grécia antiga deixou.
Ela, a Grécia podia fazer igual a Islândia, tem sua própria moeda, é mais fraca que o euro e o dólar.
Mas oincentivo para o turismo é enorme e eles estão superando todos seus problemas. A Grécia pela cultura que tem; um país de localização privilegiada.Deveria implantar sua própria moeda. Ficaria mais abaixo que o euro e o dólar. E incentivaria ao turismo onde geraria muitos empregos e certamente saíria o país da lama que estã. Sei que esse blog é uma voz no escuro.Ninguéms sabe de sua existência.Mas gostaria que algum grego ou essa voz chegace ao país onde tenho fascineopela sua cultura e história e saiam dessa da zona do euro. Implantem sua moeda própria. Seja ela desvalorizada emrelação aos câmbios forte. Estimule a industria do turismo. incentivaria muitas vindas de estrangeiros ao país e certamente sua moeda com o futuro tornaria uma economia forte. O desempenho do governo grego, depende muito das medidas que o governo local tomará para seu país. A saída que vejo é fazer seu próprio câmbio, sua própria moeda e incentivar a industria do turismo.