sábado, 6 de agosto de 2011

Então minha alma canta a ti Senhor!!!!!

Então minha  alma canta a ti Senhor
Tão grande és tu
Que me deste á vida
Que me deste o pão que é meu alimento
Sua palavra que é meu escudo
Sua verdade que é minha espada
Tão grandioso e especioso é
Tu é singular em minha vida
Pois é único e minha fortaleza!

GUERRA DO PARAGUAI - História ( Educação e Cultura )

A guerra do Paraguai teve início  no ano de 1864, a partir da ambição do ditador Francisco Solano  Lopes, que tinha como objetivo aumentar o terrotório paraguaio e obter uma saída para o oceano Atlântico, através dos Rios da Bacia do Prata. Ele iniciou o confronto  com a criação de  inúmeros obstáculos impostos às embarcações brasileiras que se dirigiam ao Mato Grosso através da Capital Paraguaia.
CAUSAS
Visando a província de Mato Grosso, o ditador paraguaio aproveitou-se da fraca defesa brasileira naquela região para invadi-la e conquistá-la. Fez isso sem grandes dificuldades e, após esta batalha,  sentiu-se motivado a dar continuidade à expansão do Paraguai através do território que pertencia ao Brasil. Seu próximo alvo foi o Rio Grande do Sul, mas, para atingi-lo, necessitava passar pela Argentina. Então, invadiu Corrientes, província Argentina que, naquela época, era governada por Mitre.
Reação da Tríplice Aliança
Decididos a não serem mais ameaçados pelo ditador Solano Lopes, Argentina, Brasil e Uruguai, uniram suas forças em 1º de Maio de 1865, através de acordo com a Trípice Aliança. A partir daí, os três países lutaram juntos para deterem o Paraguai, que foi vencido na batalha naval de Riachuelo e também na luta de Uruguaiana.   

André Valadão - Nosso Amor ( DVD Fé )