quinta-feira, 16 de maio de 2013

Imprensa no Brasil um apoio? ou um obstáculo?

Uma questão que quero abordar neste tema até que ponto a imprensa influência nossas vidas, nosso lar, formação política e social.
Precisamente a Tv aberta no Brasil.
Ao que me parece, posso estar enganado, ela é uma influência direta no sentido psíquica e social, principalmente na educação e formação de nossas crianças e jovens.
Será que sentamos com nossos filhos e orientamos ele ao que assiste?
Podemos também influenciar naquilo que eles vê.
Por ocupar nosso tempo no trabalho, sem tempo de atenção de vida....por estarmos em constante ocupação deixamos nossos filhos ao léo frente a uma tv e poucos orientamos.
Aliás, será que somos também levados a indução do que os canais aberto nos jogam?
Estamos escravos de uma politica que a 12 anos parece que o Brasil parou. Uns dizem que andou? progrediu. Que nosso PIB está dentro dos padrões e tudo beleza.
E a corrupção?
As leis no Brasil....sem fundamento:
- código penal
- saúde
-educação
-transporte
-alimentação
Quando em época de politica ou mesmo agora, os dizeres dos políticos são sempre os mesmo. Nunca vi as tvs aberta fazer um histórico real dos candidatos.O que fez...se está comprometido com alguma lavagem de dinheiro.
Quando se fala em pesquisa de IBOPE...questiono será verdade?
Ou essas pesquisas é para influenciar opovo ou induzir a seu boto naquele ou àquele.
sei dizer ou concluir que perdemos nossos valores e nossa noção da verdade e dignidade.
O que podemos fazer?
Se unidos nuita coisa, se refletirmos e começarmos protestar tantos fatos e verdades que poderiam ser modificado através de nossa manifestação quem sabe algo poderia mudar.
Digo manifestar,protestar e não vandalismo. Pois vandalismo é ato criminal...se estamos numa democracia precisamos entrar em ação, correr atrás de nossos direitos civis justamente e organizado.
Nosso país está carente. É preciso recuperar os nossos valores e também na questão Imprensa saber orientar nossos filhos daquilo que ele vê e os orientá-lo. Para que nada saia errado e cresça com uma idéia distorcida do mundo social a qual vivemos e compartilhamos dia a dia.
Grande abraço a todos.