sábado, 7 de janeiro de 2012

Gente, Pessoas, amigos, moda, seja o que for...algum momento...


Duas fotos.
Dois fatos.
Um pensador.
Outro alegria.
Jáé saudade.
Ficou na lembrança.
registrado em algum arquivo damemória.
Esperanças,alegrias,momentos
Que pela foto o tempo retorna
Como saudade daquele dia que se foi.

História - Consequencias da Guerra do Paraguai!!!

O Paraguai sofreu grande redução em sua população. A guerra acentuou um desiquilibrio entre a quantidade de homens. Algumas fontes citam que 75% da população paraguaia teria perecido no final da guerra. Estimativas contemporâneas, contudo, fixam o percentual de perdas entre 15 e 20% da população.
Dos cerca de 160 mil brasileiros que combateram na Guerra do Paraguai as melhores estimativas  apontam cerca de 50 mil óbitos  e outros mil inválidos. Outros ainda estimam que o número total  de combatentes pode ter chego a 400 mil, com 60mil mortos em combates ou por doenças.
As forças uruguaias, contaram com 5.600 homens, dos quais pouco mais de 3.100 morreram durante a guerra devido às batalhas ou doenças.
Já a Argentina perdeu cerca de 18 mil combatentes dentre os quase 30mil envolvidos. Outros 12 mil civis morreram devido a doenças.
Fato é que a Guerra do Paraguai, não se diferenciou  dos demais conflitos ocorridos durante o século XIX. As altas taxas de mortalidade não foram decorrentes somente por conta dos encontros armados. Doenças decorrentes da má alimentação e péssimas condições dehigiene parecem ter sido a causa  dasmaior parte das mortes. Entre os brasileiros,pelo menos das metade das mortes tiveram como causas doenças típicas desituações  de Guerra do século XIX.
A principal causa mortis  durante a guerra parece ter sido a cólera.

Ligue pra mim!

Ligue para mim!
O código é emoções
É amor
É paixão
É primavera
Não importa a estação
Ligue para mim
Com letras, cantiga
Qualquer poesia
Saiba! Que sua presença
É toda ilustração irradiante em meu coração
Ligue para mim!!!

Roberto Carlos e Tim Maia