domingo, 26 de maio de 2013
Breve Canção de sonho - Zélia Duncan
Letra e
Música: Zélia Dincan
Tom: G =
Sol Maior
Ritmo:
Pop
Esq:
G Am Cm
Dormi sozinha e acordei
D7 G G
cantando a nossa canção,
Am
canção que só escutei
Cm
num sonho que eu não lembrei
D7 G
mas juro, havia paixão.
Am Cm
Ainda vou me lembrar
D7 G
de cada nota e refrão.
Am
Só sei que "cê" tava lá
Cm
e tudo o que aconteceu
D7 G G7
fugiu pra outro lugar.
C Cm G
Não sei se posso falar assim do que vi,
Am
você cantava pra mim
Cm
suspiros, flores, perdão,
D7 G
canção de amor é assim.
Am Cm
Dormi sozinha e acordei
D7 G
cantando a nossa canção,
Am
canção que só escutei
Cm
num sonho que eu não lembrei
D7 G G7
mas juro, havia paixão.
C Cm G
Não sei se posso falar assim do que vi
Am
você cantava pra mim
Cm
suspiros, flores, perdão,
D7 G
canção de amor é assim.
C Cm G
Não sei se posso falar assim do que vi sem saber.
Am
Você cantava pra mim,
Cm
se é ato falho não sei,
D7 G
canção de amor é assim.
Am
Você cantava pra mim,
Cm
se é ato falho não sei,
D7 G
canção de amor é assim.
Am
Você cantava pra mim
Cm
suspiros, flores, perdão
D7 C Cm G
canção de amor é assim.
Notas da Escala de Dó
NOTAS DA ESCALA DE DÓ: seguindo a ordem natural das notas musicais: Dó - Ré - Mi - Fá - Sol - Lá - Si, teremos a Escala de Dó Maior, com repetição do Dó.
Nunca é Bastante
Nunca é bastante
Indeterminado
Não tem fim e nem começo
São palavras tropeçadas
Nunca cumpridas...caíram por terra
Nunca é bastante
Promessas e palavras furadas
Nunca capaz de mudar por si próprio
Buscar novos rumos
Nunca acreditar que dentro de si
A um ser que pode surpreender
Nunca não existe
E se existir que esse nunca
Seja alcançar cargas negativas
Nunca é muito tarde
Tempestivo
Que seja morada
Abrigo de calor
Onde caiba apenas o amor
O nosso amor
Não tem face
Não tem forma
Esculpimos com o tempo
O verdadeiro sentimento que brota em nosso ser
Imensa luz para ti!!!
História da Música Medieval - Século XVIII
O Século XVIII, foi uma luta entre o antigo drama musical e as tradições italianas.
Houve o aparecimento da ópera Alemã.
O desenvolvimento do Concerto Grosso.
O aparecimento de Vivaldi, Händel, Bach, Brahms, Elgar, Bloch e Mozart.
O Conserto Instrumental provém do Conserto Grosso, Corelli, Vivaldi e Bach.
Bach, escreve o primeiro Conserto para piano e o primeiro Concerto para dois pianos. A forma do Conserto é cristalizada por Mozart.
A Sinfonia nasce em Mannheim. Realiza pela primeira vez suas possibilidades artísticas com Haydn e prossegue com Mozart a sua evolução e desenvolvimento.
O Quarteto de Cordas é plenamente realizado por Haydn. Expansão da forma Sonata com Haydn e Mozart.
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