sábado, 23 de março de 2013

O Inquérito da Boate Kiss de Santa Maria - RS

No final da semana, sexta-feira 22 de Março de 2013. A polícia entregou o final do inquérito sendo 52 volumes e 13 mil paginas, Detalhada da investigação, fatos, apurações, entrevistas aos envolvidos na terrível tragédia da cidade gaúcha.
Parabenizo o Delegado Marcel0 Aregony, e toda sua equipe que se empenhou, trabalhou e dedicou buscando a verdade e a justiça, antes de mais nada.
Lamentável, acredito seja a entrevista do Prefeito Cezar Shimer ao dizer a imprensa que foi uma aberração jurídica.
O correto para ele Prefeito, seria manter calado deixar o processo chegar a promotoria para depois defender de eventual causa.
Marcelo e sua equipe, fez o trabalho dele com toda eficiencia e na certeza de que queria buscar a verdade e esclarecimento de fatos. Fatos e verdade que conseguiu, aos envolvidos basta apenas pensar nos familiares das vitimas e que tal episódio poderia ser evitado.
Serviu também a tantas autoridades do país quanto aos termos de alvarás e também  autoridades publicas e politicas quanto ao caso. Que episódios lamentáveis e tristes como da Boate Kiss,não se repita mais.    

Cadomblé e Umbanda - 4ª Parte

Aos olhos do leigo, Umbanda e Cadomblé são duas formas de denominar um mesmo culto. Mas na verdade, são duas religiões distintas,unidas apenas pelas roupas, pelos atabaques e pelo uso do trânse mediunico.
A começar pelas origens,o Cadomblé é uma religião africana que existe desde os tempos mais remotos  daquele continente e foi trazida para o Brasil  através do fluxo da escravatura. Escravos de diversas tribos Africana, continuaram a cultuar  no Brasil os orixás negros, suas divindades e estiveram na origem da criação da chamada " Casas de Santo", (Ilê), onde continuaram com seus rituais e preceitos Africanos. As diversas origens das tribos , e as diversas regiões do Brasil onde se implacaram, deram origem às diversas Nações do Cadomblé, onde o Ketu é tido como o mais tradicional .

Caminhos

De longe avistei uma estrada
Na tela a estrada prosseguia
Do portão pra fora era rua
Qualquer caminho
Qualquer lado era um destino
Olhei para mim mesmo
Perguntei-me qual estrada estou?
Estrada do bem ou mal?
Afinal o que é o bem e o mal?
Fácil de definir
O bem é a luz
O mal as trevas
São tantas opções para o bem
Então por que tantos optam a maldade?
Não entendo o ser humano.
Diz-se que é o mais racional de todos
E no entanto nem sempre comporta
Da forma que deveria ser
Só sei que cada um tem uma meta
Um caminho a seguir
E desejo a todos que seja apenas um
Do amor, da caridade e compreenção
Humana e de fatos que nos leva a mansidão
Do nosso ser.....
Imensa luz para ti!!!

YouTube Mix (lista de reprodução) Delícia de Som!