quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Técnica de Redação - Preparando para o vestibular

Dialética é um conceito que define a arte do diálogo.
Para os filósofos marxista, Dialética é um processo de discussão do real.
Introdução,desenvolvimento e conclusão deve ser aberto para novas idéias, mas possuir valores sólidos para resistir aos questionamentos.
A estrutura do texto é muito importante. É como uma estrutura de um edifício. Imagine o que aconteceria  se não existisse?
O texto bem redigído certamente faz o seu leitor pensar sobre o assunto. Portanto, clareza e objetividade acerca do tema escolhodos são fundamentais. As dificuldades iniciais para escrever o texto pode estar justamente na delimitação  do tema. Ás vezes o tema escolhido, pode ser amplo demais e uma delimitação se faz necessária afim de evitar divagações. a delimitação da idéia central a ser desenvolvida se encontra geralmente logo na introdução.

Hotelaria

O que você pode fazer?
ADMINISTRAÇÃO:
Gerenciar hotéis, flats, pousadas, parques temáticos, restautantes e lanchonetes, assim como área  de recepção de hospitais, restaurantes e clínicas médicas. Supervisionar todas as atividades  relacionadas com a operação e com a manutenção do estabelecimento, como limpeza, reservas e serviço. Contratar e administrar o trabalho de funcionários e organizar os serviços oferecidos aos hóspedes e clientes.
GASTRONOMIA
Coordenar a preparação de refeições em hotéis e restaurantes, defenindo cardápios e cartas de vinho e contratando cozinheiros e garçons.
EVENTOS E NEGÓCIOS
Organizar congressos, feiras e seminários e coordenar o transporte , a acomodação  e o entretenimento dos participantes.

Acredite que um imenso milagre vai acontecer em sua vida

Acredite que um imenso milagre
Pode acontecer em sua vida
Que a montanha se move a seu favor
Acredite, que você possa atingir a meta
Que tanto sonha
Realizar algo que parece impossível
Quando tudo acontecer
Ver que tudo ao seu redor
Conspira a seu favor
Apenas agradeça a Deus
Saiba que milagre existe
E muitas maravilhas em você
Ainda se realizará!

Hoje O Meu Milagre Vai Chegar