domingo, 25 de novembro de 2012

A DISTÂNCIA - ROBERTO CARLOS

A Distância

De: Roberto Carlos & Erasmo Carlos
Tom: Am = La menor
Ritmo: pop
Esq:





Am
Nunca mais você ouviu
                  Dm
Falar de mim
G7                                   C
Mas eu continuei, a ter você
          Am                                  Dm
Com toda esta saudade que ficou
                             E7
Tanto tempo já passou

E eu não te esqueci


     A                                        D
Quantas vezes eu pensei voltar
E7                                                A
E dizer que o meu amor nada mudou
                                        D
Mas o meu silêncio foi maior
                Bm                       A
E na distância morro todo dia
             E7       A
Sem você saber

Am                                            Dm
O que restou do nosso amor ficou
         G7                             C
No tempo esquecido por você                                
      Am                                        Dm
Vivendo do que fomos ainda estou
                            E7
Tanta coisa já mudou

Só eu não te esqueci

A                                             D
Quantas vezes eu pensei voltar
E7                                                   A
E dizer que o meu amor nada mudou
                                         D
Mas o meu silêncio foi maior
             Bm                          A
E na distância morro todo dia
            E7       A
Sem você saber

  Am                                       Dm
Eu só queria lhe dizer, que eu
G7                                               C
Tentei deixar de amar, não consegui
 Am                                                 Dm
Se alguma vez você, pensar em mim
                                      E7
Não se esqueça de lembrar
  
Que eu nunca te esqueci


Quantas vezes...



Teoria Musical - Escala Diatônica

A Escala Diatônica:é formada por 5 ons e 2 semitons. Os semitons se encontram no II e IV grau e do VII para o VIII grau. Os outros graus são separados por tons.


Origem da Escrita Musical - 3ª Parte

Grande parte do desenvolvimento  da notação musical deriva do trabalho do monge Beniditino Guido d'Arezzo no ano 995 e 1050 d.C. Entre suas contribuições estão o dersenvolvimento da anotação absoluta das alturas, onde cada nota ocupa sua posição na pauta de acordo com a nota desejada.Além disso foi idealizador  idealizador do solfejo sistema de ensino musical que permite ao estudante cantar os nomes das notas. Com essa finalidade criou os nomes pelos quais as notas são conhecidas  atual,ente (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si ) em substituiçao ao Sistema de letras de A a G que eram usadas anteriormente. Os nomes foram retirados das sílabas de um Hino  a São João Batista, chamado Ut queat laxis. Como Guido d'Arezzo utilizou a italiano em seu tratato, seus termos se popularizaram  e essa é a principal razão de que a notação musical utilize termos italianos.