domingo, 25 de novembro de 2012
A Distância
De: Roberto Carlos & Erasmo Carlos
Tom: Am = La menor
Ritmo: pop
Esq:
Am
Nunca mais você
ouviu
Dm
Falar de mim
G7 C
Mas eu continuei, a
ter você
Am Dm
Com toda esta
saudade que ficou
E7
Tanto tempo já
passou
E eu não te esqueci
A D
Quantas vezes eu
pensei voltar
E7
A
E dizer que o meu
amor nada mudou
D
Mas o meu silêncio
foi maior
Bm A
E na distância
morro todo dia
E7 A
Sem você saber
Am Dm
O que restou do
nosso amor ficou
G7 C
No tempo esquecido
por você
Am Dm
Vivendo do que
fomos ainda estou
E7
Tanta coisa já
mudou
Só eu não te
esqueci
A D
Quantas vezes eu
pensei voltar
E7
A
E dizer que o meu
amor nada mudou
D
Mas o meu silêncio
foi maior
Bm A
E na distância
morro todo dia
E7 A
Sem você saber
Am Dm
Eu só queria lhe
dizer, que eu
G7
C
Tentei deixar de
amar, não consegui
Am
Dm
Se alguma vez você,
pensar em mim
E7
Não se esqueça de
lembrar
Que eu nunca te
esqueci
Teoria Musical - Escala Diatônica
A Escala Diatônica:é formada por 5 ons e 2 semitons. Os semitons se encontram no II e IV grau e do VII para o VIII grau. Os outros graus são separados por tons.
Origem da Escrita Musical - 3ª Parte
Grande parte do desenvolvimento da notação musical deriva do trabalho do monge Beniditino Guido d'Arezzo no ano 995 e 1050 d.C. Entre suas contribuições estão o dersenvolvimento da anotação absoluta das alturas, onde cada nota ocupa sua posição na pauta de acordo com a nota desejada.Além disso foi idealizador idealizador do solfejo sistema de ensino musical que permite ao estudante cantar os nomes das notas. Com essa finalidade criou os nomes pelos quais as notas são conhecidas atual,ente (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si ) em substituiçao ao Sistema de letras de A a G que eram usadas anteriormente. Os nomes foram retirados das sílabas de um Hino a São João Batista, chamado Ut queat laxis. Como Guido d'Arezzo utilizou a italiano em seu tratato, seus termos se popularizaram e essa é a principal razão de que a notação musical utilize termos italianos.
Assinar:
Postagens (Atom)