quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tendências da Moda Verão de 2011

Estamos no início do inverno, mas as coleções de tendências de moda para o verãod e 2011, já foram apresentadas nos desfiles do São Paulo Fashion Week. Nas passarelas, várias peças com elementos de décadas passadas que estarão de volta de uma forma mais atualizada e moderna. Temas que foram inspirados no Brasil se destacam desde as estampas literais de belezas naturais e obras arquitetõnicas, como em texturas e aplicações artesanais.
Algumas tendências verá que foram sucesso em 2010, continuam no próximo verão. Um exemplo é a MODA FLÚOR, que fez grande sucesso e está de volta, se destacando ainda mais no verão que está por vir. Para 2011, a divercidades de tendências é grande e com onúmeras escolhas.
As roupas apresentadas nos desfiles do SPFW mostraram muita transparência, estãmpas,  decotes grandes e muito brilho. 
As cores serão multicoloridas com tons vividos e fortes, dando destaques a nuances de coral e turquesas.
A peça que mais se destacou nos desfiles foram os vestidos para o verão 2011. Com uma modelagem inspirada na década de 60, o comprimento do vestido continua curto, mas a grande novidade é que não precisa mais ser justo marcando a cintura, a silhueta ficará mais reta e mais larga ao corpo nos modelos em evasê ou no estilo tulipa. Os vestidos longos também aparecem, com uma forma mais abusada estilo gramurizado e elegante.
A malharia estará presente na moda verão 2011 dando uma aparência leve e descontraída através de temas tranquilos inspirados na brasilidade. As hot pants, aqueles são micro-shorts no estilo das pin-ups também são uma forte tendência para a estação. Seus modelos vão das tradicionais ou através de recortes assimétricos. Calças curtas, dobradas e com a cintura mais alta e shorts, serão utilizados em estilos de alfaiataria ou denim. Os decotes arredondados, quadrados, em formato “V”, tomara-que-caia, um ombro só e alças cruzadas vão agradar todos os gostos na próxima estação.