sábado, 31 de dezembro de 2011

Gente, Pessoas, amigos, moda, seja o que for...algum momento...




Itaara - RS, um encanto de lugar em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul.

História - A Guerra do Paraguai. A caça de Lopez. Última Parte

                    Coronel Joca Tavares, Terceiro sentado, da esquerda para a direita.
                    E seus auxiliares na Guerra do Paraguai.

O exército brasileiro, flanqueou as posições inimigas de Ascurra e venceu a batalha de Peribuí, o Conde d'Eu, parece ter -se exasperadocom a obstinação paraguaia em continuar  a luta, nada fazendo para evitar a degola de prisioneiros capturados durante e depois dos combates. Na batalha seguinte, Campo Grande, ou Nhu-Guaçu em 16 de agosto, as forças brasileiras se defrontaram com um exército formado, em sua maioria, por adolescentes e crianças e idosos, recrutados a força pelo ditador paraguaio. A derrota paraguaia encerrou o ciclo de batalhas da guerra. Os passos seguintes consistiram na mera caçada a López, que abandonou Ascurra e seguido por menos de trezentos homens, embrenhou-se nas matas, marchando sempre para o norte.
Dois destacamentos foram enviadosem perseguição ao presidente paraguaio, que se internara nas matas do norte do país, acompanhado de 200 homens. No dia 1º de Março de 1870, as tropas do General José Antônio Correia da Câmara, oVisconde de Pelotas, surpreenderam o último acampamento paraguaio, em Cerro Corá, onde Solano López, foi ferido a lança.pelo cabo Chico Diabo, na foto acima, terceiro em pé, da esquerda para a direita, depois de ferido Solano foi baleado,nas barrancas do arroio Aquidabanagui, após recuperar-se à rendição. Depois de Cerro Corá, as tropas brasileiras, ficaram eufóricas, assassinando civis,pondo fogo em acampamentos e matando feridos e doentes, que se encontravam nos ranchos.
Não era o desejo do Imperador D.Pedro II, que preferia ter López, preso a morto. No Rio de Janeiro,a morte de López, foi muito bem recebida e o imperador recuperou sua popularidade que havia sido abalada pela dispensiosa guerra. Em 20 de Junho de 1870, Brasil e Paraguai, assinaram um acordo preliminar de paz.

Brindamos

Brindamos o ano que vem chegando
Chega em branco
Com a mente vazia
Ou mesmo nus
Novos rumos
Novas idéias
Novo emprego
Renove seu amor
Todo sentimento
Fortaleça seus desejos
Anseios, vontades
Fortaleça sua fé nas forças divinas
Seja pois um ano de muitas benções
E realizações para você!

Biquini cavadão "Quanto tempo demora um mês"