sábado, 7 de julho de 2012

A Sabedoria


A sabedoria é mágica
Busca da razão e perfeição
Tudo se  ouve, analisa
É a fragrância de qualquer atitude sábia
Busca novos rumos,perdoa o passado
E aprimora o presente através de seu talento
E forma de visualizar situações com sua inspiração
Revela em seu íntimo a magia de sua descoberta
A sabedoria se revela em qualquer simplicidade
Nunca está por cima se faz humilde para cativar os mansos
E o mundo
Imensa luz a todos!

32 songs in 8 minutes (FreddeGredde)

História - O Regime Militar Brasileiro


O Regime Militar brasileiro foi um período da História da Política brasileira iniciada  mo afastamento do Presidente da República de jure e de facto ,João Goulart, assumindo provisóriamente  o Presidente da Câmara dos Deputados Ramieri  Mazzini, e , em definitivo , o Marechal castelo Branco. O Regime militar teve todo cinco presidentes e uma junta governtiva, estendendo-se do ano de 1964 até 1985,com com a eleição civil Tancredo Neves.
O regime pôs em prática vários Atos Institucionais, culminando com Al-5 de 1968 a suspensão da Constituição do Congresso Brasileiro, a supressão deliberdades infividuais e a criação de um código de processo penal  militar que permitiu que o Exército Brasileiro e  a política militar do Brasil pudessem e encarcerar pessoas consideradas " suspeitas, "
 além de qualquer revisão judicial.
Uma observação importante no primeiro governo do Marechal CasteloBranco.Foi ele responsável a retiragem do trem que passava em Santa Cruz do Rio Pardo, interior paulista que ligava a Bernardino de Campos. Uma época onde a região era rica no prantio de café. Santa Cruz do Rio Pardo amargou essa falta de transporte que até  hoje nos diasatuais sente a importancia dessa ferrovia.
No Posto Kafé, no Km de Ipaussu - Bauru, em Santa Cruz, existe uma reprica da estação de Santa Cruz contando toda sua atividade da época do trem pau -de-arara. Que servia esses dois municípios antes da ditadura militar.