domingo, 28 de abril de 2013

Pelo Anoitecer....

Pelo anoitecer estarei contigo
Passarei como estrela
Como um cometa
Talvez como brisa
Quem sabe ainda um canto de um pássaro noturno
Estarei em sua lembrança
Pelo amanhecer saberás
Que mesmo virtualmente
Fui um ponto
Contraponto
Um toque
Um sinal
Qualquer valor de sua interpretação
Pois nela saberei que estará a principal referencia
O amor sem evidência
Diretamente para fretar seu querer
Quem sabe o meu querer
Brilhante luzes e jato de amor para ti!

Primeiras Notas

        

         A música sempre estará presente na alma.
Nos pés. Na mente. Na alegria. Realizará sonhos.
Massegeará o ego. Toda emoção.
Ela está no rádio.
Está na vitrola.
Está no clube.
Num baile.
Numa competição.
Está marcando época onde o brilho é alma e nada mais.
O que se foram, levaram para si harmonia.
O que anda e caminha na esperança ela é compassop, harmonia, se faz balé, se faz magia, doce desejo....pura emoção.
Assim na questão emocional e no prazer
Primeiras Notas, vai até você onde for, leva toque, suavidade.
Música, instrumentos, Violão, Guitarra, Baixo, Cavaquinho, Piano, Teclado, viola caipira.
Se você não vai..o professor vai e harmoniza seu ego e todo prazer.
Esperamos por você!
Fone: 3311-7218                                                           

Dar-te-ei - Marcelo Jeneci (Feito pra Acabar)

http://youtu.be/h7dXpqZ4070

Dar-te-ei ( De Marcelo Jeneci ) Cifrada

Letra e Música: Marcelo Jeneci
Tom: A = Lá Maior
Capotraste na 2ª casa
Ritmo: Pop
Esq:
Int: E  E7+ A/C# B/D#





E
Não te darei flores
E7+                                  A/C#
Não te darei elas murcham
                 B/D#
Elas morrem
E
Não te darei presentes
E7+                                  A/C#
Não te darei pois envelhecem
                   B/D#
E se desbotam
E
Não te darei bombons
 E7+                            A/C#
Não te darei eles acabam
               B/D#
Eles derretem
E
Não te darei festas
E7+                                 A/C#
Não te darei elas terminam
               B/D#
Elas choram
                 E     E4 E E7
Elas se vão


               A          B
Dar-te-ei finalmente

                     E        E7
Os beijos meus
         A                         B
Deixarei que esses lábios
                  E
Sejam meus
               E7
Sejam teus
A
Esses embalam.....
 Abm               F#m B   B4
Esses secam.....
B                      E     E7+   A/C#  B/D#
Mas esses ficam

E
Não te darei bichinhos
 E7+
Não te darei
                      A/C#
Pois eles querem
              B/D#
Eles comem
 E
Não te darei papéis
  E7+
Não te darei
                 A/C#
Esses rasgam
                 B/D#
Esses borram
E                                    E7+
Não te darei discos não
               A/C#
Eles repetem
                 B/D#
Eles arranham
E
Não te darei casacos
E7+
Não te darei
                                                                           
                                                                        

                         A/C#
Nem essas coisas que
                     B/D#
Que te resguardam
                   E     E4    E   E7
E que te vão

             A          B                      E         E7
Dar-te-ei a mim mesmo agora
                 A                B
E serei mais que alguém
                       E                 E7
Que vai correndo pro fim
 A
Esse morre
 Abm
Envelhece
 F#m
Acaba e chora
 Abm
Ama e quer
 A
Desespera
Abm           F#m  F#m7
Esse vai
B                           E    E7+   A/C#   B/D#
Mas esse volta
 E        E7+     A/C#      B/D#
Mas esse volta....


Handel - Concerto Grosso Op. 6. No. 11

A música Clássica sermpre será uma referência contemporânea e Futura.

História da Música Medieval - 9ª Parte

A IDADE DO CONTRAPONTO

A Escola Flamenga ( vide Josqin des Prés e Orlando de Lasso ), converte no século XVI o estílo contrapostístico numa arte de elevada sensibilidade.
A Idade de Ouro da Polifônia ou Contraponto é alcançada com Palestrina. Heinrich Schütz, leva à Alemanha as grandes tradições do contraponto, estabelecendo assim a transição para a época de Bach e Händel.
O oratório nasce em Roma com a Congregação do Oratório, sobre sua origem e história primitiva, vide Händel. Atinge com Händel seu desenvolvimento máximo.
A Idade do Contraponto culmina com Johann Sebastian Bach.
Uso do Contraponto na música secular o Madrigal , vide Morley.Monteverdi. 
 

Teoria Musical - Notação Musical



NOTAÇÃO MUSICAL: São os Sinais, que representa a escrita musical, tais como:
  • Pautas
  • Pentagramas
  • Notas
  • Clave de Sol (Figura a)
  • Clave de Fá (Figura b )
  • Clave de Fá ( Figura c)
  • E outros tantos com o decorrer das edições de teoria musical irei citando.