sábado, 22 de setembro de 2012

Minuta da História

No Dia 22 de Setembrodo ano de 1977. O Coronel Erasmo Dias, invade a Puc- SP. Prende 800 pessoas e queima gravemente duas universitárias.

Minuta da História

No Dia 22 de Setembro do ano de 1897. Antonio Conselheiro morre, após longo jejum, em Canudos na Bahia.

Minuta da História

22 de Setembro de 2012, Sábado. Entrada da Estação Primavera.

História do Brasil - Salvaguardas e a doutrina nacional - 2ª parte

Dentro das forças armadas brasileiras, existia uma grave cisão interna de ordem ideológica e ainda havia uma outra divisão entre os moderados e a linha dura.
Os grupos concorrentes entre si defendiam pontos de vistas diferentes:
Um grupo defendia medidas rápidas diretas e concretas contra os chamados subversivos, ou inimigos internos, estes militares apoiavam sua permanência no poder pelo maior tempo possível, ao contrário do grupo anterior.
O segundo grupo, era formado por militares que tinham por doutrina a tradição de intervenções moderadoras. Estes procuravam  permanecer no poder somente o tempo necessário até se formar um governo  aceito pelo grupo a exemplo de 1930, 1945 e 1954. Quando passado  o período de maior risco institucional houve o rápido retorno do poder para os civis.
Para os dois grupos  era necessário salvaguar o Brasil contra o poder do comunismo internacional.
Segundo a doutrina do militarismo, o inimigo deveria ser extirpado a todo o custo e os governos populistas seriam uma ponta de entrada para a desordem, subversão e propiciaram a entrada de ideologias nocivas à nação.

Quando você vota observa a Proposta do Partido ou questões pessoais do candidato?

2012 é o ano eleitoral. Já estamos nas vesperas das eleições municipais. Será que votamos observando proposta do partido? Ou a escolha é pessoal, simpatia pelo candidato? Ou pelas proposta do candidato?
Não sei de sua escolha. Ela é individual e é democratica. Isso é pessoal e somente você deve saber se é bom para  você e senso crítico.
O fato que no Brasil existem muitos líderes, e os verdadeiros lideres não estão se lançando a política. Se tiver são poucos. E esses poucos devem ser valorizados e observados.
A questão é que a política no Brasil está sem crédito.
Os políticos que conhecemos, e sabemos, sempre os mesmos, estão de alguma forma comprometidos com fraudes, como mensalão. Políticos que trocam de partidos. Partidos sem ideologia e sem propostas de trabalho.
O Brasil está carente de Homens honestos, de lideres que brigam. Que elaborem leis descentes.
Que dê segurança para população. saúde digna para o trabalhador. Educação digna para cada criança,jovem e adolescente no setor público.
Está precisando talvez de um Partido que exija de cada pessoa membro do partido ficha limpa sem passagem na policia ou envolvimento em escandalo.
Precisamos de um Brasil melhor, de novas idéias, com uma administração descente e transparente.
O Brasil carece de pessoas sinceras e honesta que olhe para seu povo, e lute para um país melhor. Com boa educação, boa saúde, bom transporte, boas rodovias, segurança. Um judiciário eficiente. Espero que não seja ilusão de idéia. E que os verdadeiros lideres de nosso país acorde para realidade e se lancem no mundo da politica para que ai sim nosso pais possa tomar um novo rumo e nova ideologia e proposta de vida.