sábado, 15 de dezembro de 2012

Minuta da História

Dia 15 de Dezembro d0 ano de 1990. Darci e Darli Alves, são condenados a dezenove anos de prisão pela morte de Chico Mendes, em Xapuri no Acre.

Minuta da História

Dia 15 de Dezembro do ano de 1896. Machado de Assis funda a academia Brasileira de Letras.

Minuta da História

Dia 15 de Dezembro dia do Jornaleiro

Os Expurgos da Ditadura Militar - História

No dia 10 de Abril do ano de 1964, a Junta Militar divulgou o Ato do Comando Revolucionário nº 1, com a lista de cem nomes de suspeitos de serem comunistas, cujos direitos políticos foram suspensos, entre eles o ex-presidente João Goulart.o ex-presidente Jânio Quadros, o secretário geral do proscrito Partido Comunista Brasileiro (PCB), Luís Carlos Prestes, os governadores despostos Miguel Arraes, de Pernambuco, o deputado federal e ex-governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, o Deputado federal por Roraima e ex-governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho, o desembargador Osni Duarte Pereira, o economista Celso Furtado, o embaixador José de Castro, o Ministro Deposto da justiça, Abelardo Jurema de Araújo, os ex-ministros Almino Afonso, do trabalho e Paulo de Tarso, da Educação, o presidente deposto da Superintendência da Política Agrária (Supra) João Pinheiro Neto, o reitor deposto da Universidade de Brasília , Darcy Ribeiro, o assessor da imprensa de Goulart Raul Riff, o jornalista Samuel Wainer e o presidente deposto da Pettrobrás, Marechal Osvino Ferreira Alves. A lista incluía 29 líderes sindicais como presidente do então extinto Comando dos Trabalhadores (CGT), Clodesmidt Riani, além de Hércules Ferreira, Dante Pellacani, vice presidente da CNTI e do CGT, Osvaldo Pacheco, secretário-geral do CGT e Roberto Morena.

Sorvete de Gelatina com caldo de morango

INGREDIENTES

  • 250ml de água fervendo
  • 1 pacote de gelatina em pó de morango com 35 g ou sabor de sua preferência
  • 200ml de água gelada
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
MODO DE PREPARO
  1. Em uma tigela, coloque 250ml de água fervendo, 1 pacote de gelatina em pó em sabor de morango e misture bem até a gelatina dissolver completamente.Adicione 200ml de água gelada e misture.
  2. Transfira a gelatina dissolvida para o liquidificador e adicione 1 lata de leite condensado e uma lata de creme de leite e bata bem. Coloque emum pode e leve atéo freezer  até ficar consistente mais ou menos 4 horas.
  3.  Retire a mistura do freezer, coloque na batedeira e bata por 10 minutos.
  4. Volte a mistura novamente no pote e leve ao freezer até endurecer, mais ou menos 4 horas. Retire do freezer 10 minutos antes de servir. Faça bolas e sirva  com calda de sua preferência.
OBSERVAÇÕES:
Para preparar o sorvete com sabor de chocolate, utilize um pacote de gelatina em pó, sem sabor de 12g, preparada da mesma forma descrito acima. Além disso, adicione 200 g de chocolate amargo derretido quando for bater  no liquidificador.
CALDA DE MORANGO:
* Em 1 panela coloque 1 1/2 de chá de morango picado, 1/2 chícara de chá de açúcar  cristal e leve ao fogo  baixo por 10 minutos ou até a calda engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.          

Sementes

Faça um auto analise de si mesmo
A cada novo dia
O que passou sejam apenas marcas
Ou mesmo relativo ao tempo, passou
Não existe mais
Nasça novamente
Pensamentos novos
Doutrina nova
Vou conseguir!
A energia positiva está manifestando em mim!
Olhos para frente!
Vida nova!
Novos sonhos!
Sejas sempre um nova semente que irá germinar
E dar seus frutos
O sabor é de menos.
Importante que algo em você está se transformando!
Imensa luz para ti!!!!

Alexandru Andries - Nu-l dau pe azi pentru maine