sexta-feira, 15 de março de 2013

O Papa Francisco

Desde que assumiu o cargo de Papa, Francisco, vem indicando mudanças radical de estilo. Na quinta-feira, dispensou o limosine  pontifícia ao deixar o território Vaticano,para ir a basilica maior Romana de Santa Maria Maior.
Quando foi eleito, no caminho de volta da capela  Sistina, para a casa Santa Marta, os cardeais que estavam no ônibus, levaramum susto quando o Papa subiu os degrais do ônibus e sentou ao lado de Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida do Norte, interior paulistano, Brasil.
Esses gestos de simplicidade estão causando espanto no CerimonialdoVaticano. O Papa Francisco insistiu  emir pessoalmente no hotel  onde estava hospedado para pagar despesas  e pegar a bagagem.
Ao cumprimentar os fiéis pela primeira vez, deixou de lado a mantilha vermelha. quandoomestre de cerimônia pegou a pequena capa de veludo, ele teria dito:
" Esta pode ficar para você. Eu prefiro a outra branca."
Rejeitou também a cruz de ouro normalmente usados pelos pontífices.
Na sua primeira pública na Capela Sistina, vestiu-se comoos cardeais,não usou o trono e mandou um recado direto e breve. Falou da importância da fé em Jesus Cristo para os membros da igreja.
" Se não tornarmos apenas uma ONG piedosa".Disse o papa.
Conforme diz a música do Engenheiro do Hawai....
" Esse Papa é pop".
E que continue sempre assim, com gestos humildes e transformações,pois todos os cristãos em todos os gêneros espera uma radical mudança.
Ao Papa Francisco, e aos cristãos católicos e não católicos que sua nomeação seja vistas com bons olhos, de fé e esperança.        

O amor existente em você

Amor sentimento
Despojamento
Desprendimento de si
Não é egoísta, é abraçador
Afaga, conforta, aceita
Perdoa
Além, de todos adjetivos
Doação sem cobranças e prazos
Não perca jamais o foco de seus sentimentos
Do verdadeiro amor existente em você
Não esconda, amor só tem um lado
Verdadeiro e transparente
Se lapida, desabrocha faz presente
O mundo e todos a sua volta
Espera que esse seu amor seja luz para
O universo ao seu redor
Imensa luz para ti!!!

Adriana Marques - Amor Perfeito (1998)