sábado, 9 de março de 2013

Cadomblé - 2ª Parte

Desvendando os Segredos do Candomblé I - Introdução O enorme crescimento das religiões mediúnicas no Brasil nos últimos anos traz à reflexão uma série de temas que não podem passar despercebidos. O Candomblé, em especial, tem atraído a atenção de uma variada gama de estudiosos, para não mencionar o fato de que começa a fazer novos adeptos, cada vez mais, nas camadas mais letradas – onde sempre se localizou o preconceito. O Candomblé, ao lado de outras correntes espirituais, propicia um contato mais aberto com o que a Bíblia denomina demônios, ou espíritos das trevas. Para entender sua influência na cultura brasileira, basta visitarmos os museus da Bahia, ou observarmos os blocos carnavalescos, as cantigas de roda (samba lelê tá doente, tá com a cabeça quebrada...) etc. II - Entre duas Correntes Entende-se como cultos afro-brasileiros duas correntes principais, o Candomblé e a Umbanda. O Candomblé é a religião africana trazida pelos negros escravos para o Brasil, e aqui cultuada em seu habitat natural – onde não era apenas um, mas uma série de diferentes manifestações especificas de cada região, diferenças essas acentuadas pela várias regiões do seu país de origem.

Luto Santa Maria - 241 mortos

No dia 08 de Março do ano de 2013. Sexta-feira. Santa Maria, região centro do Rio Grande do Sul, amargou o falecimento da jovem Driele Pedroso Lucas. Desde o dia 27 de Janeiro na tragédia da Boate Kiss ela relutava para a vida.
Mas não resistiu, vindo a óbito.
Esteja onde estiver agora, ela vive. Não entre nós. Mas num plano celestial brando e mais feliz.
Onde o amor paira entre brisa e igualdade sem disputa.
A tragédia poderia ser evitada. Mas infelizmente por incompetência de vários fatores não foi possível.
Fica o consolo, de que a vida continua e as metas, e esperanças nunca deve acabar, deve sempre ter esperança e focar que com razão e coesão sempre chegamos onde queremos.
E Driele, certamente agora entre nós é um anjo que entre nós paira num focode luz, lembrança ou fenômeno d natureza que no silencio oupensar...conosco mesmo aos desconhecido estará.
Aos seus familiares que Deus, e todos seus conhecidos, amigos e vizinhanhaças dê o consolo devido para eles,principalmente incentivo a vida e ao amor.
Paz, amor e vida Santa Maria!        

Liberte-se

Libertar-me
Do passado
De mim mesmo
Dos fantasmas que criamos
Libertar-nos de algo que nos prende
Ser como os pássaros
Livre e leve, soltos
Temos sempre algo que nos prende
Ou questão pessoal
Ou questão emocional
Estamos sempre presos diante de algo
Que muitas vezes nos torna escravos
Inertes diante daquilo que provocamos
A nós mesmo
Viva a sua vida
Trace uma meta
Não desista
Não se deixe abater por nada
Estude, crie, conquiste
Corra atrás daquilo que o faz sentir bem
Essa é a verdadeira liberdade
Que sempre em sua porta
Seu coração está a bater
Imensa luz para ti!!!

Angela Miller - You Set Me Free (Studio Recorded-Full Song)