terça-feira, 12 de junho de 2012

A origem da Família Costa

A origem da Família Costa é bem difusa, na verdade não existe apenas uma família Costa, já que na Europa eram denominadas " da Costa" todas aquelas pessoas que vinham da região costeira, esse costume surgiu no império romano e se arrastou até meados da Era Moderna, por isso existem famílias Costa, praticamente em todos os países que atuamente cobrem  a área do antigo Império Romano, principalmente na Itália, Espanha e Portugal.
Em Portugal a principal linhagem nobre da família,ou melhor dizendo uma das famílias Costa nobres, surgiu na Quinta da Costa em Guimarães, é claro que como esta,surgiram muitas outras devido a regiões que tinham o nome Costa.
Talvez pela falta de uma origem única, algumas famílias Costa, traziam consigo outro sobrenome para diferenciá-las das demais famílias Costa.
Os brasões acima trazem costelas de prata sobre um fundo vermelho, isto porque costa também trazia a idéia de costela,algumas literaturas referentes às familias Costa, usavam esta relação com a palavra costela, por isso, muitos acreditam erradamente que a origem da adoção do sobrenome Costa, esteja relacionada coma palavra costela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário