terça-feira, 8 de novembro de 2011

Religião Crsitianisno é religião ou virou partido político? E a doutrina de Cristo onde está?

Na semana passada, início de novembro dia de finados algo aconteceu numa cidade do inteior do Rio Grande do Sul. A pessoa havia falecido, e os familiares claro foram enterrar a pessoa querida e amada. Era um momento de luto, de dor, de respeito.
Aconteceu que naquele dia, ela não pode ser enterrada porque o padre falara que não fazia enterro de pessoas que não fosse de sua religião. E nem celebrava por não ser católico.
Então onde está o mandamento de Deus?
1º Amar a Deus sobre todas as coisas.
2º Amar seu próximo como a si mesmo.
Tal negação se compara a Pedro, quando o acusaram que ele era discipulo de Jesus e por tres vezes ele negou. Assim o galo cantou.
A doutrina de Cristo na religião onde está. Pelo fato de que o padre se recusou por não ser a pessoa católica. Ela não pode ser enterrada.
Aí foram procurar o Pastor da Igreja Lutherana de onde ele fazia parte. E o pastos simplesmente dissera que ele não pertencia aquela congregação.
Cai então as 95 teses que Martinho Lutero, pregara na porta da igreja, quando a igreja Católica oprimia os cristãos pela inquisição.
Lutero, queria que a igreja voltace a seu ponto de partida.
A evangelizar, a pregar o amor de Cristo, pregar e vivenciar.
O que me leva a concluir dessa história, desse fato ocorrido, é que o cristianismo virou política.
E a doutrina deixada pela bíblia se abafou.
Serão salv0s, aquele que praticam a caridade.
Aquele que socorre o seu próximo em pedir nada em troca, expontaneamente.
Espero que essas religiões que pregam o amor. A filosofia de Cristo, extendem a mão para seu próximo e amem realmente. Pois aquele cidadão que morreu e foi renegado pela igreja.
Foi enterrado numa outra cidade. Isso foi um desrespeito imenso e não cristão, para aqueles que dia a dia em nome de Deus pregavam o amor.
Deixo aqui meu protesto de indignação pelo fato ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário