domingo, 7 de agosto de 2011

RIO PARDO, TEMPO E CLAREZA


O Rio Pardo no centro de Santa Cruz do Rio Pardo, interior paulista. Águas limpas  que são usadas para o abastecimento, lazer e turismo da cidade.
Toda beleza, e todo charme, orgulho da cidade está ameaçada por uma usina Hidrelétrica que zomba os limites do município.
Reuniões foram feitas, infelizmente não atraiu boa parte da população das cidades envolvidas, pelo menos três pontos bastante evidentes e que merecem atenção das autoridades municipais e estaduais:
1. É preciso um prazo condizente com a complexidade dos projetos para que as comunidades locais possam avaliar e apontar melhorias e contrapartidas ao projeto proposto.
2. é preciso apurar muitos dados técnicos do ponto de vista ambiental, agrícola, econômico e cultural a respeito tanto do Rio Pardo quanto dos projetos propostos.
3. O processo de autorização dos projetos seguem premissas que colocam em dúvida sua idoniedade, o que não deve acontecer em se tratando de um legado natural pertencente a um município sob tutela do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário